Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 02/08/2013

Metodistas realizam intercâmbio missionário com a Igreja Metodista Unida

Um grupo de jovens da Sexta Região Eclesiástica participou de um intercâmbio missionário com a Igreja Metodista Unida (UMC) do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 22 de Julho. Membros da Central de Curitiba, Cornélio Procópio, Joinville e um amigo da Comunidade Alcance, se uniram para devolver a visita feita em 2011 e firmar laços de parceria e troca de experiências. O Pr. Edney Joaquim acompanhou o grupo liderado por Thiago Mendes, líder na IMCC.

Na ocasião, seis igrejas foram visitadas pelo grupo nas cidades de Roanoke, Salem, Christiansburg, Centerville e Annadale (estas duas últimas na região de Washington). A viagem nasceu de um “bate papo” no encerramento da visita deles aqui, pois ao compartilhar sobre os desafios de estarem numa igreja onde quase não há jovens adultos, os presentes (brasileiros e americanos) sentiram-se tocados em iniciar um apoio mútuo de oração e troca de experiências.

Um dos pastores que recebeu o grupo de brasileiros, Eduardo Carrillo, se alegra de ter sido a Igreja anfitriã. "Temos um Deus que transcende fronteiras, línguas e culturas através de seu amor e graça. A Igreja Metodista e sua conexionalidade nos faz crescer como irmãos em Cristo", disse Carrillo.

A alegria e o esforço marcaram os dias de trabalho. "Trabalhamos muito no projeto SPY (Summer Project Youth) na Fieldstone UMC em Christiansburg, um projeto que tem semelhanças com o nosso ‘Julho pra Jesus’ da Sexta e ‘Uma Semana Pra Jesus’ da Quinta Região. Ministramos louvor, compartilhamos nas igrejas, nos grupos menores e individualmente com líderes e pastores", afirma o pastor Edney Joaquim.

De acordo ainda com o pastor, novos planejamentos de ações missionárias estão previstas para o próximo ano. "Compartilhar o que Deus tem feito em terras brasileiras foi encorajador. Nossa paixão missionária foi aquecida e além do nosso compromisso de oração com aquela igreja, já temos novos eventos planejados para 2014", finalizou.

O pastor Edney compartilhou as ações de cada dia no Blog pessoal. ACESSE AQUI!

 


Posts relacionados