Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/03/2013

Metodistas reunidos em São Paulo relembram o Dia Internacional da Mulher

Na manhã dessa sexta-feira, 8, a Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária se reúne com o Colégio Episcopal em São Paulo para tomar decisões administrativas e missionárias da Igreja Metodista. Antes do início da reunião os membros participaram de uma devocional na Capela da Sede Nacional relembrando o Dia Internacional da Mulher.

O presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, refletiu e fez alguns apontamentos sobre a passagem escrita pela pena de Lucas relatada no evangelho de Lucas 8.1-3 para se referir a data comemorativa. "A cada ano as mulheres vem tendo muitas conquistas, mas muitas delas ainda são vitimizadas em nossa sociedade", disse.

A importância de se tratar o ser humano ao invés do gênero também foi mencionado pelo bispo Adonias. "Como cristãos não podemos focar na mulher ou no homem, mas no ser humano" apontou o bispo.

No texto em tela, Lucas relata que os discípulos estavam com Jesus, no entanto há uma forte ênfase dada a presença das mulheres. De acordo com o bispo Adonias, "mulheres nada frágeis" porque elas serviam a Jesus com os bens.

A reunião está prevista para terminar hoje a noite e terá também a presença de representantes do Consad - Conselho Superior de Administração para avaliar as instituições de ensino metodista.

Veja pesquisa bíblica sobre as atuações das mulheres no Novo Testamento

 


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Quaresma: viver com fé e sabedoria

O pleno exercício da nossa espiritualidade cristã nos convida a uma vida de intimidade com Deus. Neste sentido, o calendário litúrgico se constitui com fonte de memória e inspiração para o fortalecimento dessa espiritualidade e para reafirmação do nosso compromisso como discípulas e discípulos que anunciam a solidariedade e a esperança do evangelho de Cristo.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Ministro do STF convoca audiência pública para discutir ensino religioso em escolas públicas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso convocou para o dia 15 de junho de 2015 audiência pública para discutir o ensino religioso nas escolas públicas brasileiras. Confira os detalhes da informação!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães