Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/03/2013

Metodistas reunidos em São Paulo relembram o Dia Internacional da Mulher

Na manhã dessa sexta-feira, 8, a Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária se reúne com o Colégio Episcopal em São Paulo para tomar decisões administrativas e missionárias da Igreja Metodista. Antes do início da reunião os membros participaram de uma devocional na Capela da Sede Nacional relembrando o Dia Internacional da Mulher.

O presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, refletiu e fez alguns apontamentos sobre a passagem escrita pela pena de Lucas relatada no evangelho de Lucas 8.1-3 para se referir a data comemorativa. "A cada ano as mulheres vem tendo muitas conquistas, mas muitas delas ainda são vitimizadas em nossa sociedade", disse.

A importância de se tratar o ser humano ao invés do gênero também foi mencionado pelo bispo Adonias. "Como cristãos não podemos focar na mulher ou no homem, mas no ser humano" apontou o bispo.

No texto em tela, Lucas relata que os discípulos estavam com Jesus, no entanto há uma forte ênfase dada a presença das mulheres. De acordo com o bispo Adonias, "mulheres nada frágeis" porque elas serviam a Jesus com os bens.

A reunião está prevista para terminar hoje a noite e terá também a presença de representantes do Consad - Conselho Superior de Administração para avaliar as instituições de ensino metodista.

Veja pesquisa bíblica sobre as atuações das mulheres no Novo Testamento

 


Posts relacionados