Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/01/2012

Metodistas se reúnem para avaliar formas para ajudar vítimas das enchentes no Rio

Uma comissão de metodistas do estado do Rio de Janeiro se reúne periódicamente para avaliar os danos sofridos pela população. Desta vez, a causa foi as fortes chuvas que deixaram várias pessoas desabrigadas. O coordenador da comissão, pastor Edvandro Machado, relata o que será feito nos próximos dias. Confira as informações abaixo!

"No estado do Rio de Janeiro as catástrofes de ordem natural tem acontecido de forma recorrente, em conseqüência  das mudanças climáticas no planeta, com seus efeitos danosos sendo sentidos por todos.

Com a aprovação e incentivo do Bispo Paulo Lockmann foi organizada uma comissão de crises na 1ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista que se reunirá sempre que necessário, tendo como incumbência  avaliar danos sofridos a população e ao patrimônio de nossas Igrejas e propor ações no sentido de minorar o sofrimento de muitos.

A comissão de crises está sob a coordenação do Pastor Edvandro Machado Cavalcante, Secretário Executivo de Ação Social na Região, e é composta pelos irmãos: Helio de oliveira (Pastor da Região e Coronel do Corpo de Bombeiros) Flavio Lúcio (Administrador da Sede regional), Rosemarri Pfaffemveller (Secretária da Associação da Igreja Metodista na Região), Lydia Faleiro (Tesoureira da Igreja Metodista na Região), Marcelo Moraes (Assessor Episcopal) e Júlio César Fernandes (Secretário Executivo Área Administrativa).

Estes irmãos, reunidos no dia 12 de janeiro, decidiram que seria liberado de forma imediata três meses de aluguel para o Pastor da Igreja de Levi Gaspariam (a parede da casa pastoral desta Igreja foi levada pelas chuvas que abateram a região). A Secretária regional da Associação da Igreja Metodista (AIM), juntamente com um Engenheiro estará visitando a casa pastoral avariada e logo após se decidirá na continuidade ou não da medida.

Após avaliação de informes da Defesa Civil e Igrejas e Pastores da Região ficou acertado que toda a ajuda de donativos arrecadados seriam encaminhados a cidade de Itaperuna (a mais atingida pelos efeitos das chuvas neste mês de janeiro).

Contas correntes foram disponibilizadas no site da região para aqueles que desejem prestar  ajuda às pessoas atingidas por esta tragédia.

Entendemos que o primeiro sinal do evangelho que em nós se revela é o amor e misericórdia e que só é real se expresso com ações e gestos de solidariedade.

Outras ações estão sendo planejadas e em breve serão divulgadas".
 
Pastor Edvandro Machado
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista - 1 Reg.
pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Dia Nacional dos Povos Indígenas

A Igreja Metodista destaca hoje a Pastora Indigenista

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães