Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 18/05/2011

Milhões de crianças cristãs são vítimas de perseguição

INTERNACIONAL - Milhões de crianças cristãs são vítimas de perseguição ao redor do mundo, de acordo com dados obtidos pela BosNewsLife em 16 de maio.

Um dos líderes de apoio aos cristãos e advogado do grupo Portas Abertas na Alemanha, Makus Rode, revelou esses dados no fim de semana no encontro anual de seu grupo, internacionalmente conhecido.

Ele diz que a Portas Abertas da Alemanha lançou a campanha ‘ Zukunft geben’ ou ‘Dando um Futuro’ para auxiliar as crianças que sofrem perseguição.

“Essas crianças muitas vezes pagam um alto preço pela sua própria fé ou pelo fato de seus pais seguirem fielmente a Jesus,” explica Rode no encontro que ocorreu na cidade de Wetzlar, Alemanha.

“Muitas crianças sofrem com a pobreza por causa de sua família cristã” ele diz. Ele ainda acrescentou, “crianças estão sendo levadas de seus pais ou sendo seqüestradas.” Também em alguns casos, “eles vêem seus pais sendo baleados ou mortos bem na frente de seus olhos.”

No entanto, Rode disse na reunião que “as crianças perseguidas de hoje serão os líderes da Igreja Perseguida de amanhã.” Ele disse que as crianças que são perseguidas precisam de apoio, especialmente dos “cristãos livres do ocidente.”

Mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos no mundo, segundo os dados respeitáveis da organização Portas Abertas. Outras fontes dizem que mais de 200 milhões de pessoas são perseguidas de sua fé em Cristo.

Tradução: Lucas Gregório


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Carta pastoral Vivem em Unidade

Acesse gratuitamente a Carta Pastoral de 2020 sobre o tema do ano: Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade. Nesse conteúdo você confere a introdução do documento, e em seguida os links para baixar a Carta Pastoral em .pdf, ou em formato de impressão para promoção de estudos bíblicos ou outras atividades.  Divulgue o conteúdo na sua Igreja Local e redes sociais. Acesse no final desse conteúdo os links para as publicações oficiais em nossas redes. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães