Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Minha esperança. Quem será Mateus?

 

Em agosto, pastores lançam convite: Quem será Mateus?

 

Projeto evangelístico nacional adotado pela Igreja Metodista, em parceria com a Associação Billy Graham, entra numa nova fase. Em reunião realizada na sede nacional no dia 25 de junho, os coordenadores foram treinados para dar seqüência à campanha que culminará no mês de novembro, com a apresentação de um filme evangelístico, exibido em emissora de TV aberta para todo o país.  A próxima etapa da campanha é "recrutar" as pessoas que oferecerão as suas residências para que amigos e vizinhos assistam, juntos, ao filme evangelístico e sejam orientados a dar os primeiros passos na caminhada da fé.  

No dia 17 de agosto, ocorre, em todas as igrejas do país - metodistas e demais igrejas evangélicas vinculadas à campanha - o lançamento da estratégia Mateus e seus amigos. Segundo os organizadores da campanha, trata-se de um plano prático, baseado no chamamento de Mateus, descrito em Mateus 9.9-13 e Lucas 5.27 a 32. Jesus chamou Mateus, que logo convidou os seus amigos à sua casa para partilhar com eles a Palavra de Deus. Da mesma maneira, os(as) pastores(as) metodistas lançarão uma apelo a que membros da Igreja ofereçam suas casas para reunir amigos e vizinhos. Nessa data, os "Mateus" entregarão aos amigos visitantes o folheto evangelístico  "Viver em Cristo".

 

Outras ações

 

A Campanha de Evangelização 2008 da Igreja Metodista não se restringe às ações do projeto Minha Esperança. O dia 16 de agosto, o sábado que antecede ao lançamento da estratégia Mateus e seus amigos, será o Dia do Louvor. Todas as igrejas metodistas estão convidadas a realizar programações com equipes de louvor, corais, bandas e grupos de dança abertas à comunidade local, dentro ou fora dos templos. 

Em setembro, no dia 27, será o lançamento da Campanha de Doação de Sangue. Metodistas de todo o pais estão convocados a fazer doação de sangue no posto mais próximo de sua casa. Se forem em grupos, recomenda-se que façam contato prévio com o posto de coleta, a fim de se certificar de que haja condições de atendimento. 

 

Veja também: Doação de sangue: tire suas dúvidas clicando aqui!


Posts relacionados

Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Graça para ser discípulo

Ser discípulo de Jesus é uma grande oportunidade, é um favor oferecido graciosamente por Deus. É Deus que em Cristo nos chama para ser discípulos. Discipulado começa com o chamado para o seguimento de Jesus. A iniciativa é divina. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães