Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 31/03/2011

Ministerial reúne novos pastores e pastoras em BH

Nos dias 26 e 27 de março (sábado e domingo), nas novas instalações do Acampamento Gerisim da IM Central de BH, recentemente reinauguradas, aconteceu o II Encontro Ministerial de Novos Pastores e Pastoras da 4ª Região Eclesiástica, com o tema: “Novos pastores, novos desafios”.

O Encontro, idealizado pelo rev. Sávio,  teve início com o café da manhã e reuniu mais de 40 pastores e pastoras com até sete anos de ministério. O objetivo deste Ministerial é promover a integração dos novos pastores da 4ª Região e de fazer conhecidos os desafios da caminhada pastoral a fim de melhor enfrentá-los e resolvê-los, em tempos de mudanças e demandas cada vez mais desgastantes que o mundo globalizado apresenta à igreja contemporânea e, de forma especial, à Igreja Metodista.

O bispo Roberto Alves esteve presente no sábado e falou aos pastores de forma descontraída, analisando os desafios do ministério, principalmente para os iniciantes. Ele apresentou slides e vídeos ensinando como enfrentar problemas pessoais e também na igreja, além de demonstrar quais são os encargos e compromissos exigidos do pastor e a melhor maneira de levá-los a cabo.

À tarde, o forte calor contribuiu para que o tempo livre fosse bastante bem aproveitado à beira da piscina. Os colegas também tiveram oportunidade de conhecer melhor os que chegaram agora à Região e de compartilhar projetos e vitórias.

No domingo pela manhã o rev. Wesley Gonçalves falou sobre a parte administrativa da igreja e, logo após, houve momento cúltico, com a celebração da Ceia do Senhor.
O encerramento aconteceu logo após o almoço de domingo.

Informou: pra. Terezinha de Lisieux


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães