Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/01/2013

Missionária brasileira nos USA compartilha experiências

A Sede Nacional recebeu na manhã dessa quarta-feira, 9, a visita da revda. Lourdes Teixeira Magalhães. Ela é missionária da Igreja Metodista brasileira nos Estados Unidos. Desde 2008, Lourdes pastoreia uma comunidade em Harisson, no estado de New Jersey, formada por brasileiros, hispânicos, indianos e norte-americanos.

A revda. Lourdes está de férias no Brasil e participou de um momento devocional com funcionários da Sede Nacional. Além de uma reflexão tendo como base a história do cego Bartimeu, em Marcos 10.46-52, a missionária compartilhou experiências do metodismo brasileiro em solo norte-americano, especialmente as ações desenvolvidas para auxiliar vítimas do furacão Sandy, que causou uma tragédia na Costa Leste dos USA em outubro do ano passado.

Também estavam presentes na devocional o bispo honorário Stanley da Silva Moraes - secretário executivo do Colégio Episcopal e o bispo Adriel de Souza Maia - editor nacional do No Cenáculo.

Missão em Harisson
O trabalho missionário na cidade de Harisson começou há 12 anos com o Rev. Jorge Cruz, do Rio de Janeiro-RJ. Anos depois, o Rev. Marcos Gomes Torres, também do Rio de Janeiro, assumiu a missão. Hoje, quem está à frente do trabalho é a revda. Lourdes Teixeira Magalhães. Ela foi nomeada para New Jersey em 2008.

“Foi a realização de um sonho. Tive a convicção de que era parte dos planos de Deus para mim na área missionária”, conta a pastora. A Igreja Metodista de Harisson tem hoje cerca de 60 membros. Muitos são brasileiros, mas pessoas com origem hispânica também frequentam os cultos. “Este é um desafio, porque temos que falar até três idiomas durante nossas reuniões. Mesmo sendo uma igreja direcionada para brasileiros, a tendência é que o culto seja trilíngue”, explica Lourdes.

A pastora agradece o apoio que recebeu da Igreja Metodista no Brasil durante estes quase cinco anos de trabalho nos Estados Unidos. Conta que não foi fácil deixar os familiares, morar sozinha no exterior e ser responsável por uma igreja com outra cultura. “Já pensei em voltar, mas em todos estes momentos senti a voz de Deus falando comigo: filha eu te chamei para esta obra e Eu vou cuidar de você!”, lembra.

Para Lourdes, a certeza do chamado é o que fala mais alto em todos os momentos. Por isto, ela ainda sonha em voltar a pastorear uma igreja no Brasil para encorajar jovens metodistas a se envolver com missões. “Nós, como metodistas, precisamos despertar para a necessidade da evangelização do mundo. Este é o propósito de nossas igrejas”, conclui.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC de setembro | Igreja no lixão!

São mais de cem voluntários e voluntárias que deixam suas denominações e vão, em nome de Jesus, fazer missão. São membros de várias igrejas, entre elas, a Metodista, a Segunda Igreja Batista e Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um verdadeiro testemunho cristão que mereceu a capa desta edição.

Geral, por José Geraldo Magalhães