Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 25/02/2015

Missionária metodista norte-americana é raptada na Nigéria. Veja os detalhes!

Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, na segunda-feira em Emiworo, no centro da Nigéria, anunciou na terça-feira (24) a polícia. "Ela foi levada cerca das 10h00 (09h00 em Lisboa) de segunda-feira", disse o porta-voz da polícia do estado de Kogi, Sola Collins Adebayo, adiantando o rapto realizado por "homens armados desconhecidos", ocorreu na localidade de Emiworo, onde a missionária dirigia uma associação religiosa.
 
"Esperamos encontrá-la. Suspeitamos que foi sequestrada por um resgate", explicou Adebayo, indicando que a refém tem entre 65 e 70 anos. Num comunicado divulgado na Internet, o bispo David Kendall, da Igreja Metodista Livre, refere que a embaixada dos Estados Unidos foi informada do rapto da missionária e que "o Departamento de Estado e o FBI (polícia federal norte-americana) trabalham com as autoridades locais para a encontrar".
 
Estrangeiros são regularmente sequestrados na Nigéria por grupos criminosos, que geralmente os libertam depois do pagamento de um resgate.
 

Tags: missionária


Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Campanha: Participe com 1 real e abençoe os projetos Metodistas mundiais

A meta é alcançar 20 milhões de dólares até o fim de março para ajudar projetos de dversos segmentos. 

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães