Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 25/02/2015
Missionária metodista norte-americana é raptada na Nigéria. Veja os detalhes!

Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, na segunda-feira em Emiworo, no centro da Nigéria, anunciou na terça-feira (24) a polícia. "Ela foi levada cerca das 10h00 (09h00 em Lisboa) de segunda-feira", disse o porta-voz da polícia do estado de Kogi, Sola Collins Adebayo, adiantando o rapto realizado por "homens armados desconhecidos", ocorreu na localidade de Emiworo, onde a missionária dirigia uma associação religiosa.
"Esperamos encontrá-la. Suspeitamos que foi sequestrada por um resgate", explicou Adebayo, indicando que a refém tem entre 65 e 70 anos. Num comunicado divulgado na Internet, o bispo David Kendall, da Igreja Metodista Livre, refere que a embaixada dos Estados Unidos foi informada do rapto da missionária e que "o Departamento de Estado e o FBI (polícia federal norte-americana) trabalham com as autoridades locais para a encontrar".
Estrangeiros são regularmente sequestrados na Nigéria por grupos criminosos, que geralmente os libertam depois do pagamento de um resgate.
Fonte: Correio da Manhã
Tags: missionária
Posts relacionados
Missão Metodista na Guiana Francesa
Igreja realiza uma série de reuniões para definir projeto missionário
Agência Malta recebe inscrições para o Projeto Panamá
Jovens entre 18 e 35 anos podem se candidatar
Câmara Nacional de Expansão Missionária realiza Encontro de Motivaçao Missionária
Encontro de Motivação Missionária será realizado na Igreja Metodista Central de Londrina.
Metodistas participam de Treinamento Missionário no Panamá.
Vários metodistas, inclusive o presidente do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista e da 5ª Região Eclesiástica, bispo Adonias Pereira do Lago, e o vice-presidente do CE e presidente da 6ª Região Eclesiástica, bispo João Carlos Lopes, participam do Treinamento Missionário no Panamá. Evento promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal). Oito países estão representados: Cuba, Porto Rico, Panamá, Equador, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Brasil.
Juventude mobilizada na Copa do Mundo
A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /
foto: José Geraldo Magalhães