Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/05/2012

Missionário metodista em Guernsey vai à África e manda notícias

O missionário Luiz Fernando Cardoso da Sexta Região Eclesiástica está em Guernsey, uma ilha no Canal da Mancha. No final de abril ele esteve na África, no Kenya, e mandou notícias. O território mais próximo da pequena ilha é a França a oeste e Inglaterra ao norte. Leia o testemunho abaixo!

"Queridos irmãos e irmãs!

Deus tem feito maravilhas e nos surpreendido mais a cada dia que passa!

Desde o ano passado tenho sentido a direção de Deus para fazer algo pela África, mais especificamente o Kenya. No final do mês passado tive a oportunidade de ir a uma viagem missionária de sete dias a aquele país! Levei comigo um irmão da igreja aqui de Guernsey, para estar espalhando este fervor missionário nas pessoas daqui também. Foi um tempo muito frutífero e de grande mover do Senhor, onde vimos a presença de Deus em cada momento.

Começamos em Kipipiri de onde seguimos para Nyahururu, Shamata e Nakuru. Fizemos 12 cultos em três dias nas quatro cidades, mas minha prioridade era investir tempo com os pastores de cada cidade, para ajudá-los com a visão que Deus tem nos dado, e assim conseguir impactar aquele lugar através de um geração de discípulos que gera discípulos!

Depois fomos 400 km para o interior do pais, para a região onde fica a famosa tribo Samburu. Numa região maior que o Reino Unido com apenas 2,6% de cristãos, onde o evangelho só começou a chegar  em 1948 com os primeiros missionários vindos da Inglaterra. Ministrei alguns cultos na tribo Samburu, e Deus deu a graça de ver pessoas aceitando Jesus como Senhor e Salvador, pessoas sendo curadas e descobrindo o propósito de Deus para suas vidas. Depois fomos à cidade de Maralal.

Em Maralal tive uma reunião onde pude apresentar as células, o Encontro com Deus e tudo que Deus tem feito em nossa região no Brasil, tudo que Ele esta começando a fazer em Guernsey e ira fazer na África, começando com o Kenya. Nesta reunião estavam presentes sete lideres de denominações no Kenya e países vizinhos, totalizando 128 igrejas.

Os pastores entenderam que Deus quer mover suas igrejas nessa direção e com este propósito. Deus moveu naquele lugar e em meios as lagrimas nos pediram para ajuda-los a estabelecer a visão de discipulado em células. Por isso voltaremos ao Kenya nos dias 8,  9 e 10 de agosto, para ministrar a 400 pastores e líderes em um encontro nacional de pastores e lideranças. Estarão ministrando nesse Encontro o bispo João Carlos Lopes, pastor Eduardo Villa Nova, o irmão Eric Santos e eu. Passaremos três dias ministrando sobre discipulado e células.

Nosso propósito e ajudar estes pastores e denominações a desenvolverem o projeto de discipulado, para através de discípulos que geram discípulos ajudar transformar a historia daquele lugar,  para honra e Gloria do nosso Senhor Jesus.

Depois deste tempo no Kenya, trabalharemos para trazer alguns irmãos para o nosso Encontro com Deus aqui de Guernsey, em Outubro. O próximo passo seria fazer o Encontro lá no Kenya ano que vem - numa parceria Brasil/ Guernsey /Kenya".

Deus e fiel!

Pastor Luiz Fernando


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães