Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

missionario na terra de wesley

Missionário brasileiro na terra de Wesley

O testemunho do Rev. Oséias da Silva, missionário enviado para a Igreja de Tewkesbury, Inglaterra

 

Já faz três meses que estamos morando na Inglaterra e tendo o privilégio de compartilhar o Evangelho em uma perspectiva brasileira. A nossa acolhida tem sido bastante calorosa e carinhosa. Pensávamos que os ingleses seriam frios, mas temos sido surpreendidos com muito amor e suporte.

Iniciei as minhas atividades ministeriais no dia 1º de setembro e tenho sob minha responsabilidade duas igrejas: uma média, com 177 membros, e uma pequena, com 30 pessoas. Cada uma tem um desafio missionário distinto e promissor. A comunidade maior situa-se no centro de uma pequena cidade chamada Tewkesbury. Os membros são idosos/as, em sua maioria. Nossa maior preocupação é atrair jovens famílias e, conseqüentemente, crianças e juvenis. A igreja menor localiza-se em um pequeno vilarejo com uma população de 600 pessoas. Temos desenvolvido atividades que possam trazer pessoas de outros vilarejos próximos ou membros das cidades maiores que não se adaptam com as igrejas maiores. Posso dizer que tem surtido um efeito bastante positivo e já temos um grupo significativo participando dos cultos dominicais.

 

O desafio missionário é enorme, pois uma cultura massificada pelo secularismo e uma sociedade com cunho mais conservador exigem que o nosso trabalho seja baseado em ações criativas e inovadoras, a fim de atrair as pessoas para as igrejas. Por outro lado, a Igreja tem um envolvimento ecumênico muito solidificado. A idéia de que todos possam trabalhar com o mesmo vínculo é muito forte. Por exemplo, nos dias 22 a 28 de outubro celebramos "por um mundo com as mesmas oportunidades". Estão acontecendo celebrações especiais em todas as igrejas e organizações. Isso repercute significativamente na sociedade, fato que chama mais pessoas a participarem das atividades nas igrejas.

 

 Enquanto família, nós temos nos adaptado à nova realidade. As vezes temos a dificuldade da língua, pois o inglês que se fala no dia-a-dia é bastante diferente do que aprendemos no Brasil. É impressionante que o Júnior já está lendo em inglês e já fala algumas frases com a professora e, principalmente, com os/as amiguinhos/as na escola. Convidamos a todos/as a intercederem por nós em nossa missão na Inglaterra. Assim como, para que Deus nos fortaleça a cada dia.

Caso queiram visitar o site de nossas igrejas, acessem: http://www.tewkesburymethodistchurchuk.org.uk . Em breve teremos alguns links em português.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      

 

 



Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Comunicado Institucional | Jejum e Oração pela Pátria | 2ª Região Eclesiástica

A data de sete de setembro, deste ano, nos lembra dos 199 anos de independência da Monarquia Portuguesa. Uma data significativa que remonta os primórdios de fundação de nosso País, com todas as contradições históricas. Como cristãos e cristãs metodistas devemos orar permanentemente pela nossa Pátria, constituída pelos nossos povos nativos, somado a tantas outras etnias que para cá vieram, de diferentes lugares e pelas mais diversas razões, ao longo de cinco séculos. Esta realidade é responsável pela a amálgama social, que nos constitui como único povo brasileiro. Como cristãos e cristãs metodistas acreditamos na separação entre Estado e Igreja, e que nenhuma forma de governo e pessoas, alçadas à condição de governantes, podem ser consideradas como legítimas representantes de uma Teocracia instaurada aqui na terra.

Geral, por José Geraldo Magalhães