Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

missionário para Moçambique


 O Colégio Episcopal, visando atender aos desafios missionários, está arrolando pastores/as vocacionados/as para a expansão missionária internacional. Os/as interessados/as poderão se inscrever atendendo aos seguintes critérios:

a) Para Missão Internacional o/a candidato/a deverá ter pelo menos 7 (sete ) anos de ordenação presbiteral.
b) Dar provas de sua vocação para o trabalho missionário, testemunhado por recomendação da igreja local, órgão ou instituição a que tenha servido ou de seu bispo/a.
c) Possuir atestado favorável de sanidade física e psicológica, por profissionais indicados pela Coordenação Nacional de Expansão Missionária, que promove a ação missionária da Igreja;
d) Possuir preparo intelectual de acordo com  padrão estabelecido pela Igreja, comprovado por documentação.
e) Comprometer-se a seguir as orientações metodistas em seu trabalho, cumprindo o Pacto Missionário, a legislação canônica e demais normas oficiais da Igreja Metodista cooperante onde estará servindo.
f) Preencher os formulários próprios para a seleção de missionários/as e os encaminhar à Coordenação de Expansão Missionária.
g) Para este programa missionário em Moçambique, procura-se um candidato  com habilidade comprovada na área de educação teológica  e que corresponda ao perfil solicitado de educador/a. Os/as candidato/s/as aprovados terão seus currículos submetidos a aprovação no Ministério de Educação daquele país.
 
A Seleção de Missionários/as seguirá o seguinte processo:


1- O Bispo da Região preenche formulário de recomendação e avaliação do/a candidato/a;
2- O/A candidato após se inscrever responderá  um questionário oficial enviado pela coordenação Nacional de Expansão Missionária;

3- A Câmara Nacional de Expansão Missionária faz uma pré-seleção, mediante a avaliação dos formulários respondidos pelo candidato e pelo Bispo;
2.1- No máximo 3 (três) nomes são selecionados pela Câmara Nacional de Expansão    Missionária para continuar no processo de seleção;

4- Os/as candidatos/as selecionados/as farão entrevistas com a Coordenação Nacional de Expansão Missionária.

5- O Colégio Episcopal recebe da Coordenação Nacional de Expansão Missionária os resultados  da entrevista;
4.1- O Colégio Episcopal entrevistará os /as candidatos/as se julgar necessário;

6- O Colégio Episcopal aprova o/ a/  candidato /a  de acordo com a vagas existente;
7- A Coordenação Nacional de Expansão Missionária comunica por carta o resultado da seleção ao/as  candidatos/as  que se inscreveram no processo.

8- A Coodenação Nacional de Expansão Missionária  cuida do preparo e envio do/a missionário/a, conforme critérios aprovados pelo Colégio Episcopal e Cogeam.

9- Os/as candidatos que se inscrevem e não preencherem os critérios acima estabelecidos terão seus nomes desconsiderados  automaticamente


As inscrições poderão ser feitas até 30 outubro  de 2006, através de carta endereçada a Coordenação Nacional de Expansão Missionária, na Sede Nacional, Av. Piassanguaba, 3031 - Planalto Paulista, São Paulo/SP, 04060-004, a/c Rev. José Pontes Sobrinho com cópia parra o Bispo da respectiva Região Eclesiástica do/a candidato/a.

 

São Paulo, 10 de agosto  de 2006.

                                                                                  João Alves de Oliveira Filho
                                                                                  Bispo Presidente do Colégio 
                                                                                  Episcopal e Cogeam



Posts relacionados