Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

missionários

Irmãos/ãs intercessores/as,

damos toda a glória a Deus pela sua vida e seu compromisso em orar por nós. Somente o Senhor sabe como recompensá-los em bênçãos. Muito obrigado.

Abaixo, há as últimas notícias que recebemos do nosso filho João Ricardo, que está em Yei, no Sudão, África, com uma equipe de 11 missionários, para o período chamado prático, na YWAM.

No sábado, dia 25.04.2009, tivemos a notícia que ele pegou malária, o que deixou o nosso coração sofrendo muito. Pela graça de Deus, nesse mesmo dia, conseguimos falar, por alguns minutos, com ele, pelo Skype. A internet lá é muito lenta e temos tido muita dificuldade, mas só em ouvi-lo o nosso coração recebeu de Deus novo bálsamo.

Pedimos a sua oração nesse sentido. Sabemos que os olhos do Senhor estão sobre eles para mostrar-se poderoso, porque têm o coração totalmente dele ( II Crônicas 16:9a) e sabemos que Ele é o guarda fiel de Seu povo.

O nosso coração está firme na promessa de que Aquele que chamou e capacitou é o que é poderoso para guardar, curar e continuar manifestando a Sua vontade. Damos ao Senhor toda a honra e glória. Nossos filhos são propriedade exclusiva de Deus. Honra ao nome de Jesus.

Obrigado por suas orações e continuamos contando com elas.

Em Cristo,

Família Boechat Pires de Almeida Sales -

Campos dos Goytacazes/RJ

 

Vejas as últimas cartas recebidas dos missionários abaixo.

Carta datada de 07.04 e recebida em 25.04

 

Alô amigos e familiares,

Esta é a primeira mensagem de atualização do grupo na África.

O ônibus, que viajávamos, atravessou o Rio Nilo e nós vimos hipopótamos e elefantes esguichando água pelos ares. Sem hesitar, isso nos fez relembrar as Histórias bíblicas passadas no Nilo e é como vê-las no momento atual. Nós chegamos sãos e salvos, após 80 horas de viagem, para descobrir que o nosso itinerário foi mudado. Tivemos 01 dia para desfazer as malas, tomar banho, relaxar e retomar novamente.

Próxima etapa: um passeio de Van super cheia, por 08 horas, com uma lotação de 15 pessoas e toda a bagagem, para uma segunda viagem. O tempo estava muito frio, o que foi uma grande bênção e tornou a viagem um pouco mais fácil.

Em respostas às suas orações, tivemos bastante facilidade na fronteira. Eu não sabia que poderia ser tão simples.

Estaremos aqui, no Sudão, durante, pelo menos, um mês. Depois em Uganda.

Uma equipe de três missionários passou para verificar as possibilidades ministeriais em um Campo de Refugiados. Por favor, orem por sabedoria e discernimento, para que possamos decidir o que fazer e como ir lá. Podemos permanecer lá uma semana por uma hora.

Já passamos boa parte do nosso tempo com as crianças, a jogar futebol e a tentar derrubar mangas frescas de árvores.

As pessoas dessas nações são as mais amigáveis que já conheci. Nós estamos dirigindo pelas ruas um Boda-Boda ou um caminhão movimentando os nossos braços para fora. Boda-boda é a melhor forma de transporte. Há também uma motocicleta de apenas um lugar na parte de trás (as meninas têm de se sentar de lado na sela) e segure-se!

A viagem é realmente emocionante e assim você pode ver bastante a região.

Obrigado pelas suas orações contínuas.

Vocês já abençoaram essas pessoas e esta viagem.

Por favor, continuem! Voltaremos em breve!

 

Bênçãos!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª carta, datada de 13.04.09 e recebida em 25.04.2009

SALAM (saudação em árabe correspondente a SHALON, a Paz do Senhor!)

Nós estamos agora na África há uma semana e já estamos assentados (acomodados, ajeitados).

Eu estou na cidade, hoje, comprando comida para a parte da equipe que nós estamos liderando para ir ao Campo de Refugiados em poucos dias.

Depois que Derek, Trey e João estiveram no Campo, nós decidimos enviar para lá um grupo de seis missionários por um tempo. Por favor, orem por nós, como vamos para lá.

Pelo que eu entendo, há entre 15 e 20 mil pessoas no Campo de Refugiados. Eles são em sua maioria vindos da República do Congo, falam francês e alguns falam árabe. Isso torna a comunicação difícil e requer dois tradutores para qualquer mensagem que formos dar. Os meninos pregaram na última vez e houve um grande número de pessoas que ficou esperando para receber a Cristo e saber como ser batizado.

As pessoas recebem ajuda. Cada família tem a sua pequena parte no terreno e uma lona para o seu telhado. Tudo o que você pode ver por milhas são lonas brancas.

Vou escrever mais quando voltarmos em quatro dias. Obrigado por suas orações contínuas!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

3ª carta, datada e recebida em 25.04.2009

Só uma rápida atualização para hoje.

Por favor ore contra doenças. João tem malaria, no entanto, ele está sendo um soldado e reagindo muito bem, ele está sentindo muitas dores. Ele está em tratamento, pelo que deve estar melhor logo.

Uma boa parte da equipe não está se sentindo bem agora, assim, por favor, ore que possamos nos restabelecer e esta não seja uma batalha constante. Nós somos abençoados por termos uma clínica de manipulação onde os remédios para a malária e medicina em geral são realmente fáceis de obter.

Mãe, não se preocupe.

Segunda-feira e Terça-feira desta semana nós realizamos um seminário de discipulado em uma das igrejas a poucos quilômetros de extensão da Base. Foi ótimo para conhecer novas pessoas. Adoração pra eles é ao som de tambores com uma frase repetida vezes sem conta com forte vibração e gritos libertados pelas mulheres quando elas são especialmente tocadas. Há também, naturalmente, um grande número de movimentos, e nesses movimentos há salto, pulos. Elas batem as mãos, começam a pular e a bater os tambores. É uma adoração muito bela e agitada. Uma canção dura facilmente 10 minutos

As aulas correram bem. Tem sido uma extensão, um crescimento na  compreensão da maior parte das coisas que nós estávamos estudando há três meses atrás. Todo mundo ensinou pelo menos em uma aula e todos fizeram um ótimo trabalho. Nós temos a oportunidade de fazer um seminário de cinco dias em Juba, outra cidade do Sudão ou em uma igreja aqui na cidade de Yei, Sudão, onde se localiza a Base da Missão.

Ore para que todas as necessidades sejam supridas.

Abraços!


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

[Nota de Falecimento] Sr. Marcos Gonçalves dos Santos, ex-assessor contábil da Área Geral da Igreja Metodista

O nosso amigo e irmão, MARCOS GONÇALVES DOS SANTOS, nos deixou nesse último final de semana. Faleceu no sábado, 21, vítima de um infarto do miocárdio em sua própria residência, na cidade de Belo Horizonte/MG. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães