Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

missionários 2010

Oremos pela pastora Maísa, missionária em Moçambique, que se submeterá à cirurgia

 A pastora Lourdes Magalhães, da Igreja Metodista em Harrison, Estados Unidos, enviou uma mensagem desejando muita paz, alegria, amor e felicidade.

   "Compartilhe o amor perfeito dado por Deus a todos e todas as nações", é o que nos deseja a pastora. A imagem à esquerda ilustra de forma muito significativa esse desejo: a foto do casamento de um casal de indianos realizado pela Reverenda Lourdes, pastora metodista brasileira, em uma igreja norte americana.

Os missionários Cláudia e Eduardo também nos mandaram notícias direto de Moçambique. É o primeiro número do informativo "Moznews" em 2010. Desde a última edição do informativo que eles enviam periodicamente, assim que iniciaram o trabalho missionário na área de saúde, houve muito trabalho e aprendizado. Cláudia voltou de um curso de saúde comunitária na Índia e está aplicando os conhecimentos adquiridos nos bairros de Moçambique. Os voluntários formados constituem o núcleo de saúde no seu bairro e são chamados de promotores da saúde. "Agora devemos acompanhar capacitar continuamente esses promotores para que eles passem os ensinamentos adiante e ainda monitorem a saúde no seu bairro.

 

No hospital, com muita música, teatro e presentes (doados por um banco local). A manhã foi finalizada com um almoço. Eduardo, médico missionário ficou entusiasmado com a oferta de dois containers lotados de materiais doados para o hospital. "O primeiro proveniente da Igreja do Texas (EUA) veio repleto de itens médicos-cirúrgicos, como luvas! O segundo veio do Hospital Martha-Maria, parceiro alemão, com novas camas, criados-mudos, colchões, armários, roupas de cama e etc. Obrigado a todos que exaustivamente trabalharam para nos enviar tantas bênçãos materiais". Cláudia, bióloga, também agradece o apoio ao trabalho: "Agradecemos a todos os que, de alguma forma, nos encorajam e auxiliam na obra do Senhor, quer seja através da comunicação conosco, das orações ou através das contribuições. O nosso "nzi bongile unguvu" (muito obrigado em xithswa). Que Deus os abençoe continuamente. Um Feliz Ano Novo de intimidade com Cristo e trabalho fervoroso e zeloso a favor do Seu reino".

A pastora Maísa, missionária em Moçambique, está de férias no Brasil, fazendo também uma avaliação de sua saúde. Na última semana ela constatou ter um quisto de ovário e está se preparando para a cirurgia, que deve acontecer por volta do dia 20 de janeiro. Sua operação deve acontecer no Hospital da Mulher, em São Bernardo do Campo, SP. Oremos por sua saúde e ministério.

CLIQUE AQUI para ver as mensagens dos missionários:

Mensagem de Moçambique

Mensagem dos Estados Unidos


Posts relacionados