Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Missionarios pra Estonia e MOçambique

 

Lançai a foice, porque já está madura a seara. A situação descrita pelo profeta Joel parece muito com o que vemos no mundo hoje: pessoas sedentas e procurando por ajuda em todos os lugares do mundo. Na conversa entre Jesus e seus discípulos surge o apelo: a seara é grande, mas os trabalhadores ainda são poucos.

 

A Ação Missionária da 1ª RE disponibiliza então uma chance para você que se sente chamado para a seara de oferecer seus dons a serviço do Reino. Duas viagens serão feitas agora no meio do ano, e você pode se juntar à equipe de missionários! Veja a seguir dois dos roteiros. Os custos da viagem são de responsabilidade do voluntário. Mais informações podem ser obtidas pelo site evangemed.tripod.com/expansao

 

Estônia , dias 22 de junho a 2 de julho:

 

Compõe, com a Letônia e Lituânia, o grupo das três repúblicas do mar Báltico que recentemente recuperaram a independência depois de terem sido anexadas pela antiga URSS. Os estonianos descendem de tribos etnicamente próximos dos finlandeses, submetidas na Idade Média a diversos invasores, entre os quais vikings da Noruega. Neste país lindo e de contrastes vivem irmãos e irmãs que esperam por nossa parceria em oração e missão.

 

- é fundamental que o voluntário fale inglês pois só haverá intérprete de inglês para estoniano e inglês para russo.

- recomenda-se que o voluntário tenha menos de 40 anos de idade, pois evangelizará jovens. 

- A passagem aérea está em torno de U$ 1.800. A alimentação, transporte local e hospedagem serão de responsabilidade da Igreja estoniana. Sugerimos que os voluntários levem para eventuais despesas pessoais e/ou emergência cerca de U$ 300, no mínimo.

- Acima de tudo o voluntário tem que ter envolvimento missionário.

 - Vale ressaltar que os voluntários só poderão viajar se tiverem a respectiva autorização episcopal e se participarem das Reuniões de Orientação que antecederão a viagem. Dessa forma, se os mesmos não puderem vir ao Rio de Janeiro eles deverão se preparar pra uma vídeo-conferência. Esses dois últimos critérios valerão para as duas viagens.

 

Moçambique, de 15 a 31 de agosto:

 

A escassez de água potável e a carência de saúde e educação fazem da vida um constante desafio em Moçambique, mas a fé em Deus está viva e crescente.. Enfrentar estes problemas é parte do que significa "ser igreja", afirma o bispo da Igreja Metodista Unida na África (Moçambique é uma das "conferências" - ou regiões, como chamamos aqui - da Igreja Metodista nos Estados Unidos). "Em meu país, perfurar um poço é evangelização", diz o Bispo João Somane Machado. "Você está respondendo às necessidades das pessoas e espalhando o amor de Deus ao mesmo tempo".

 

Esse trecho da matéria divulgada no  Expositor Cristão (Setembro de 2006) dá uma dimensão da realidade de Moçambique. As vidas de muitas pessoas são verdadeiros milagres em face das condições diárias e precisam não só do apoio espiritual mas também  do social.

 

 

- O custo da passagem está em torno de u$1.600. Uma taxa extra (o valor ainda não está definido) será cobrada para suprir necessidades com transporte loção, alimentação, hospedagem e demais necessidades.

- O perfil de voluntários que precisamos para essa viagem é : área de saúde, trabalho com criança,educação e evangelismo. Acima de tudo o voluntário tem que ter envolvimento missionário.

- Vale ressaltar que os voluntários só poderão viajar se tiverem a respectiva autorização episcopal e se participarem das Reuniões de Orientação que antecederão a viagem. Dessa forma , se os mesmos não puderem ir ao Rio de Janeiro eles deverão se preparar para uma vídeo conferência. Esses dois últimos critérios valerão para as duas viagens.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães