Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Movimento de oração pro Celebração

MOVIMENTO DE ORAÇÃO
PRO CELEBRAÇÃO DO CORAÇÃO AQUECIDO
10 de abril a 20 de maio de 2011

“... bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações”   (2 Pe 1.16)

Amados e amadas,
Graça e Paz!

“Todos os que desejam a graça de Deus devem esperar por ela na prática da oração” (Jonh Wesley, Sermões Vol I, p 330). Wesley não está sugerindo uma vida de inércia ou alienação, mas de ação, por entender que a oração não é um fim em si mesma, mas um “meio” de graça. 
“A oração é certamente o grande meio de nos achegarmos mais perto de Deus; todos os outros (meios de graça) são úteis a nós, desde que sejam usados juntos ou nos preparem para isso”  (John Wesley, seleção de cartas, p 11).

As palavras de Wesley nos desafiam à prática da oração, que se evidencia mais intensamente na comunhão. Todas as nossas experiências com Deus tiveram início ou terminaram em oração. O valor inegável da prática da oração no registro da caminhada da Igreja é mais que exemplo, é estímulo nessa direção.

Portanto, como parte da preparação de nossa Celebração do Coração Aquecido, lançamos a proposta de um tempo de jejum e oração em prol do momento, das vidas e ministérios envolvidos.

Vamos manter a candeia acessa até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em nossos corações.

Ministério Toque de Poder
Coord. do Projeto Cenáculo
http://blogdointercessor.blogspot.com




Motivos semanais de Oração

ATENÇÃO: Oraremos sempre à hora do almoço. Sempre que formos nos alimentar naturalmente, lembremos daqueles e daquelas que ministram o alimento espiritual, daqueles e daquelas que necessitam desse alimento e pela Celebração (motivo da semana)

Semana de 10 à 16/04/11
•    Romanos 8.26 e 27 - Oremos pelos Líderes: Bispos, Pastores e pastoras e seus familiares, envolvidos na obra do Senhor. Que o Senhor os sustente com Sua mão poderosa.
Dinâmica de Oração no culto: a Igreja ora pelos líderes, orando pelo líder local.
Dinâmica de jejum: Abra mão de uma refeição e se coloque em oração a favor da celebração.

Semana de 17 à 23/04/11
•    Habacuque 2.1 - Oremos pelas pessoas que estão trabalhando na preparação e familiares, para que o tempo que têm dedicado no preparo do evento seja um tempo de graça. Que Deus contemple a disposição dos seus servos e servas e se alegre com a obra de suas mãos.
Dinâmica de Oração no culto: levantar um clamor na igreja com mãos levantadas.
Dinâmica de jejum: Abra mão de algo do seu dia a dia (refrigerante, televisão, etc...) e se coloque em oração a favor da celebração.

Semana de 24 a 30/04/11
•    Colossenses 1.3-8 - Oremos pelas Igrejas Locais para que haja despertamento. Que Deus as abençoe no preparo das caravanas e as fortaleça em sua vida e missão.
Dinâmica de Oração no culto: dividir a Igreja em pequenos grupos e orar por todas as Igrejas que participarão da celebração.
Dinâmica de jejum: Se possível, reserve um dia da semana para comer apenas pão e beber água e se coloque em oração a favor da celebração.

Semana de 01 a 07/05/11
•    Atos 4.31 - Oremos pelos ministrantes (pregador, dirigentes, ministério de louvor, corais, dança e auxiliares), para que lhes seja dada, na Palavra, revelação. Que sejam usados e usadas com unção e ousadia no Espírito. Que eles e elas possam receber muito mais do que se dispuseram a dar, sendo abençoados/a pelo Senhor da Igreja.
Dinâmica de Oração no culto: preparar pequenos cordões e distribuir para a Igreja. No momento da intercessão ir amarrando um no outro até formar um grande cordão e deixar no altar
Dinâmica de jejum: Se possível, reserve um dia da semana para comer apenas legumes e beber água e se coloque em oração a favor da celebração.

Semana de 08 a 14/05/11
•    Mateus 7.7-8 - Oremos pela infraestrutura (local, som, segurança, etc...) que à semelhança da consagração do templo de Salomão, a Glória do Senhor possa encher o lugar. Que haja direção do Espírito em todas as áreas.
Dinâmica de Oração no culto: preparar pequenos papéis com versículos bíblicos e distribuir na Igreja. No momento da intercessão orar a palavra.
Dinâmica de jejum: Abra mão de uma refeição e se coloque em oração a favor da celebração.

Semana de 15 a 21/04/11
•    Jeremias 33.3 – Oremos por todos os movimentos do dia: Caminhada Ecológica, Solenidade na Assembléia e Celebração. Que a igreja seja despertada para a necessidade de renovação da fé a cada dia, bem como do compromisso com o Reino de Deus.
Dinâmica de Oração no culto: tempo de orações de gratidão por cada movimento do dia da Celebração. Cremos, por isso, veremos a Glória de Deus!
Dinâmica de jejum: Dinâmica de jejum: Abra mão de algo do seu dia a dia (refrigerante, televisão, etc...) e se coloque em oração a favor da celebração.

INSTRUÇÕES/SUGESTÕES:

1- Fazer um momento de intercessão por tais motivos em todos os cultos e reuniões da igreja local durante o período;
2- Instruir os intercessores locais e a igreja a orar diariamente;
3- Usar a Logo do movimento de oração nos boletins locais, sites, blogs, etc...;
4- Se possível, a igreja local deve reproduzir o marcador para cada membro.
5- Inserir na liturgia do culto nos domingos um momento de intercessão, fazer a dinâmica e lançar a proposta de jejum e oração da semana.

DOWNLOADS

Logo do Movimento de Oração

Marcador de Livros


Posts relacionados