Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/09/2011

Mulheres metodistas participam da Jornada Ubuntu

Mulheres Metodistas lutando pela vida humana: Jornada Ubuntu chega ao Brasil dia 18 de setembro

Ubuntu. Você pode não saber o que significa a palavra africana,  mas certamente  vivencia seu sentido mais profundo. Ubuntu é a abreviação para a expressão  ngobantu ngumuntu ngabantu, que pode ser traduzida para uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas.

O bispo sul-africano Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz explicou certa vez: “ubuntu é a essência do ser humano. Você não pode viver isoladamente, você não pode ser humano se é só”. Foi com esta consciência de coletividade e  amor cristão que  as mulheres da Igreja Metodista Unida, dos Estados Unidos, iniciaram a Jornada Ubuntu 2011, projeto que está recebendo o apoio da Confederação de Mulheres Metodistas.

A Reverenda Rosângela Oliveira esteve reunida com representantes da Confederação, na Faculdade de Teologia, para acertar os detalhes da participação brasileira no projeto que tem, como ênfase missionária, o combate à múltiplas formas de violência contra a mulher e, em especial, a questão do tráfico humano. “O tema Mulheres metodistas discípulas unindo valores e fortalecendo a cidadania é sem dúvida a melhor porta de entrada para vislumbrar a Jornada Ubuntu”, comenta Leila de Jesus Barbosa, vice-presidente da Confederação.

A Jornada Ubuntu Brasil 2011 será uma viagem na qual as Mulheres Metodistas Unidas dos Estados Unidos participarão, junto com as irmãs brasileiras, de ações de conscientização para a eliminação da violência. Elas estarão no Brasil de 18 a 30 de setembro e já tem na agenda de viagens também a Índia, Rússia e Irlanda do Norte.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães