Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/06/2011

Mulheres Metodistas refletem sobre Missão em Encontro Nacional

Começa hoje, 10, o Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres de Igreja Metodista. O tema da edição 2011 do encontro é Mulheres de Atitude! Nos caminhos da missão, tendo o texto bíblico de Salmos 90.17 como inspirador: “E seja sobre nós a  graça do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos”.

O evento começa com uma celebração às 19h30, conduzida pela Federação de Mulheres da 1ª Região Eclesiástica. Os dias 11 e 12, sábado e domingo, estão reservados para palestras, troca de experiências e momentos culturais, com a participação da professora de artes Janira Carneiro da Silva e da pianista Liséte Espíndola.

As mulheres irão refletir sobre o tema da missão auxiliadas pelo professor da FaTeo Marcelo Carneiro – que trará a perspectiva bíblico-teológica para o tema –, e por missionárias que trarão sua experiência de vida e trabalho para compartilhar. Falarão a missionária Lourdes Teixeira Magalhães, pastora na Igreja Metodista Unida “Davis Memorial”, em New Jersey, EUA; a missionária Maria Renilda Tavares dos Santos, que atua na Região Missionária da Amazônia e a missionária Rosângela Oliveira, que trabalha na Divisão de Mulheres da Junta Geral de Ministérios Globais (EUA), como representante da América Latina.

O evento é promovido pelo Centro Otília Chaves, da FaTeo, coordenado pelas professoras Revda Margarida Ribeiro e Revda Suely Xavier dos Santos.

Na foto abaixo, integrantes da Confederação de Mulheres da Igreja Metodista, em reunião na Reitoria da FaTeo com as professoras Suely e Margarida (as primeiras, da esquerda para a direita), no dia 10 de junho, para discutir os caminhos da missão.


Posts relacionados