Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Mulheres preparam-se para a missão

A Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres promoveu um Encontro Nacional de Capacitação para as diretorias das Federações e Secretárias Distritais. "Acolhendo Mulheres - Unindo Valores" foi o tema do Encontro que reuniu 110 pessoas na Escola de Missões em Teresópolis, com o objetivo de integrar as mulheres de todas as regiões, para trocarem experiências e conhecimentos.

O evento contou com a participação do bispo João Carlos Lopes, bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinho e a secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista Revda. Joana D?Arc Meireles. Eles conduziram o painel "Qual o papel da sociedade numa Igreja de Dons e Ministérios".

Para as oficinas temáticas tivemos como facilitadores o professor Fernando Fernandes, com o tema "Planejamento e Organização de Eventos"; a pastora Giselma de Souza Almeida Matos, com o tema "Liderar com Prazer", e a bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinho com o tema "Liderança e Gênero".

O Bispo João Carlos Lopes fez também uma palestra com o título "Entre nós não é assim (Projeto de Moralização na Política)" e foi responsável pela Hora Celeste de sexta-feira, num momento todo especial e emocionante, quando teve a inspiração de conduzir cânticos antigos que nos trouxeram recordações muito agradáveis. A irmã Cláudia Boechat, da 1ª região, abrilhantou o Encontro com sua voz, seu teclado, sua alegria na direção dos louvores e com as devocionais inspiradoras das manhãs de sexta e de sábado. Também motivo de muita alegria foi a chegada do revmo. Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann para o Culto de Encerramento, pois temos orado pela sua recuperação e pudemos ver que Deus vem atendendo nossas orações, pois ele já se encontra melhor.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães