Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Mulheres preparam-se para a missão

A Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres promoveu um Encontro Nacional de Capacitação para as diretorias das Federações e Secretárias Distritais. "Acolhendo Mulheres - Unindo Valores" foi o tema do Encontro que reuniu 110 pessoas na Escola de Missões em Teresópolis, com o objetivo de integrar as mulheres de todas as regiões, para trocarem experiências e conhecimentos.

O evento contou com a participação do bispo João Carlos Lopes, bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinho e a secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista Revda. Joana D?Arc Meireles. Eles conduziram o painel "Qual o papel da sociedade numa Igreja de Dons e Ministérios".

Para as oficinas temáticas tivemos como facilitadores o professor Fernando Fernandes, com o tema "Planejamento e Organização de Eventos"; a pastora Giselma de Souza Almeida Matos, com o tema "Liderar com Prazer", e a bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinho com o tema "Liderança e Gênero".

O Bispo João Carlos Lopes fez também uma palestra com o título "Entre nós não é assim (Projeto de Moralização na Política)" e foi responsável pela Hora Celeste de sexta-feira, num momento todo especial e emocionante, quando teve a inspiração de conduzir cânticos antigos que nos trouxeram recordações muito agradáveis. A irmã Cláudia Boechat, da 1ª região, abrilhantou o Encontro com sua voz, seu teclado, sua alegria na direção dos louvores e com as devocionais inspiradoras das manhãs de sexta e de sábado. Também motivo de muita alegria foi a chegada do revmo. Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann para o Culto de Encerramento, pois temos orado pela sua recuperação e pudemos ver que Deus vem atendendo nossas orações, pois ele já se encontra melhor.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 17/04

  Rev. Bruno de Oliveira Sahb

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 12/07

Pastor Osvaldo Contieri

Geral, por José Geraldo Magalhães