Publicado por José Geraldo Magalhães em Mídia, Destaques Nacionais, no Cenáculo - 10/10/2013

No Cenáculo Palavra do Editor

Pequenas coisas

Estive visitando minha filha que reside na Suíça, e aproveitei a oportunidade para visitar o belo lago da cidade de Zurique. O lago é cercado por admiráveis jardins, e como era primavera, eles estavam belíssimos formando um majestoso quadro com diferentes espécies de flores, ou seja, um cenário encantador.

No entanto, caminhando um pouco mais percebi uma jovem, cuidadosamente concentrada num jardim com pequeníssimas flores, fotografando-as. Naquele momento, parei e pensei! Por que aquela jovem estava tão concentrada naquele jardim que, aparentemente, não tinha nenhuma beleza visual? O que ela estava descobrindo em sua pesquisa?

Depois de alguns minutos, refleti: vivemos sob a inspiração do paradigma do “super” (ideia de superioridade, excesso etc.) Assim sendo, ficamos impressionados com as grandes obras, os megas acontecimentos. Inclusive dentro da própria Igreja fala-se em “super crente”, ou ainda, uma excessiva preocupação e valorização daquilo que tem um apelo externo ou ainda a aparência primordial.

O ensino bíblico nos conduz para um desafio maravilhoso: valorizar as pequenas atitudes é surpreendente dentro do projeto do Reino de Deus. Eis alguns exemplos: a parábola da semente de mostarda (Lc 13.19); a oferta da viúva pobre (Mc 12.42), o exemplo de uma criança para entrar no Reino dos Céus (Lc 9.47). De igual maneira, a ensino de Jesus nas bem-aventuranças coloca em relevo a ousadia da humildade: “bem-aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus (Mt 6.3).

Notemos que um jardim se destaca pelo conjunto das flores e formando uma maravilhosa configuração de todas as espécies. Portanto, cada flor é importante no conjunto. A vida da Igreja somente tem beleza, encanto e acolhimento quando todas as partes se encontram para formar o Corpo Vivo de Jesus Cristo agindo na comunidade como fermento da graça divina.

Nesse novo bimestre - setembro/outubro - aproveitando a motivação deste editorial, tenhamos uma atitude de valorização para com os pequenos gestos. Você é importante no jardim de Deus!

Com estima cristã,

Adriel de Souza Maia
Editor Nacional


Posts relacionados

no Cenáculo, por Sara de Paula

Live no Cenáculo | Agente no Cenáculo: um multiplicador de encontro diário com Deus

No dia 24 de novembro, às 19h30, no Facebook e Youtube do no Cenáculo, acontece a Live "Agente no Cenáculo: um multiplicador de encontro diário com Deus". O evento vai ser dirigido pelo pastor Nicanor Lopes, editor nacional do devocionário.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão: finalista do Prêmio Areté

O Expositor Cristão é finalista do Prêmio Areté, o mais importante do mercado editorial religioso brasileiro. “Areté” é uma palavra grega que significa excelência.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Liderança Nacional define alvo da Oferta Missionária. Veja outras decisões!

Reunião também aprovou orçamentos e criou editora para Igreja Metodista

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Culto de abertura do Encontro Nacional conta com quase 700 participantes

Quase 700 pessoas compareceram no culto de abertura do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista do Brasil que acontece em Curitiba de quinta (12) a sábado (14) em Curitiba, capital do estado do Paraná. Realizado na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

no Cenáculo, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

O lugar onde o mundo se reúne para orar

Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães / 

Mídia, por José Geraldo Magalhães