Publicado por José Geraldo Magalhães em Mídia, Destaques Nacionais, no Cenáculo - 10/10/2013

No Cenáculo Palavra do Editor

Pequenas coisas

Estive visitando minha filha que reside na Suíça, e aproveitei a oportunidade para visitar o belo lago da cidade de Zurique. O lago é cercado por admiráveis jardins, e como era primavera, eles estavam belíssimos formando um majestoso quadro com diferentes espécies de flores, ou seja, um cenário encantador.

No entanto, caminhando um pouco mais percebi uma jovem, cuidadosamente concentrada num jardim com pequeníssimas flores, fotografando-as. Naquele momento, parei e pensei! Por que aquela jovem estava tão concentrada naquele jardim que, aparentemente, não tinha nenhuma beleza visual? O que ela estava descobrindo em sua pesquisa?

Depois de alguns minutos, refleti: vivemos sob a inspiração do paradigma do “super” (ideia de superioridade, excesso etc.) Assim sendo, ficamos impressionados com as grandes obras, os megas acontecimentos. Inclusive dentro da própria Igreja fala-se em “super crente”, ou ainda, uma excessiva preocupação e valorização daquilo que tem um apelo externo ou ainda a aparência primordial.

O ensino bíblico nos conduz para um desafio maravilhoso: valorizar as pequenas atitudes é surpreendente dentro do projeto do Reino de Deus. Eis alguns exemplos: a parábola da semente de mostarda (Lc 13.19); a oferta da viúva pobre (Mc 12.42), o exemplo de uma criança para entrar no Reino dos Céus (Lc 9.47). De igual maneira, a ensino de Jesus nas bem-aventuranças coloca em relevo a ousadia da humildade: “bem-aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus (Mt 6.3).

Notemos que um jardim se destaca pelo conjunto das flores e formando uma maravilhosa configuração de todas as espécies. Portanto, cada flor é importante no conjunto. A vida da Igreja somente tem beleza, encanto e acolhimento quando todas as partes se encontram para formar o Corpo Vivo de Jesus Cristo agindo na comunidade como fermento da graça divina.

Nesse novo bimestre - setembro/outubro - aproveitando a motivação deste editorial, tenhamos uma atitude de valorização para com os pequenos gestos. Você é importante no jardim de Deus!

Com estima cristã,

Adriel de Souza Maia
Editor Nacional


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista Central de Petrópolis arrecada doações para vítimas dos desastres naturais

A Igreja Metodista Central de Petrópolis, juntamente com a 7º Região Eclesiástica da Igreja Metodista, já iniciou uma importante ação social para socorrer as centenas de vítimas das fortes chuvas que deixaram a cidade de Petrópolis, na zona serrana do Rio de Janeiro, em estado de calamidade pública no dia 16 de fevereiro.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!

A Assessoria de Comunicação da Igreja Metodista desenvolveu um Projeto Piloto de Web Rádio Nacional no primeiro semestre e desejamos compartilhar com vocês. Na proposta inicial estamos trabalhando com músicas, informações sobre as reuniões que acontecem na Sede Nacional, em São Paulo, assim como as principais decisões. Também pensamos nas futuras "sucursais regionais", ou seja, em noticiar as princiapais notícias das Regiões Eclesiásticas e Missionárias nos blocos chamados de "Radar Metodista"

Destaques Nacionais, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Participe do 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus

Seja um voluntário no 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus na cidade de Porto Seguro/BA. O projeto será entre no mês de setembro. Faça sua inscrição parcelada e reserve sua vaga nesse marco histórico da Igreja Metodista. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Igrejas Históricas emitem pronunciamento sobre as eleições 2014

As igrejas evangélicas históricas do Brasil, em virtude da realização das eleições gerais em 5 de outubro (1º turno) e em 26 de outubro (2º turno) e considerando o papel de seus membros no exercício pleno da cidadania, bem como o comprometimento dessas igrejas com o Estado democrático de direito e o seu reconhecimento e apoio às instituições democráticas, expressas nos Poderes constituídos da República, vêm junto a seus membros e à sociedade brasileira em geral fazer o seguinte pronunciamento. Saiba mais!

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração, Consad, tem novo presidente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista empossou na manhã desse sábado, 30,  os novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação. A cerimônia ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Confira as fotos e detalhes da cerimônia!