Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Destaques Nacionais, no Cenáculo - 13/03/2013

Editora Mundial do no Cenáculo amplia parcerias com a Igreja Metodista

Filha de pastor e vocacionada aos dez anos para a obra missionária, a Editora Mundial do The Upper Room, Dra. Sarah Wilke, (ao centro) visita o Brasil para ampliar parcerias e fortalecer a presença do no Cenáculo e Disk Oração entre metodistas e outras organizações. O encontro foi nos dias 11 e 12 de março em São Paulo.

"Mais voz para o Brasil!", essa foi à definição da Dra. Sarah ao encontrar com o Editor Nacional, bispo Adriel de Souza Maia, na terça-feira (11) na sede do no Cenáculo na Luz-SP.  Atualmente o Brasil tem um espaço de 6% nas publicações do devocionário. Segundo a editora mundial, os testemunhos do Brasil precisam ser compartilhados com o mundo todo. "Vamos estudar a possibilidade de chegar à margem de 30% porque durante os últimos 74 anos o Brasil ora pelo mundo todo por meio do no Cenáculo", disse.

Para o Editor Nacional a expectativa é grande. “Com certeza, abrirá muito nosso leque ao chegar ao patamar de 30% da participação dos brasileiros nas edições do no Cenáculo”, afirmou o bispo Adriel de Souza Maia.

Os recursos tecnológicos também foram mencionados no encontro com o editor nacional. Três versões do no Cenáculo foram apresentadas (foto acima). Uma coleção trimestral da década de 40, uma edição atual da nova versão impressa e a versão online onde se ouve a meditação do dia no Ipad.

Sarah mostrou-se interessada no avanço do no Cenáculo a partir dos recursos tecnológicos. O The Upper Room está investindo muito na área com a finalidade de que a mensagem alcance, o mais rápido possível, novas fronteiras.  Para o editor nacional, o processo aqui no Brasil também está acelerado. “Internamente estamos fazendo os primeiros estudos para colocar à disposição a modalidade de assinatura digital com todos os recursos tecnológicos”, afirma o bispo Adriel.

Uma pessoa deverá ser enviada nos próximos meses à Sede do The Upper Room, em Nashville-USA, nos próximos meses para dar agilidade no processo de capacitação. Nesse mesmo viés, há também o interesse de que o no Cenáculo esteja à disposição também em Inglês e Espanhol garante o bispo. “Tenho em mente sempre as palavras do Apóstolo Paulo: ‘porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários’” (1 Co 6.9). O grande desafio, ainda de acordo com o bispo, será unir, consolidar e avançar.

Testemunhos – pessoas que tiveram experiências com a leitura do no Cenáculo foram lembradas no encontro. O sr. Haiman de Paula Ribeiro, de 92 anos, é um dos assinantes do no Cenáculo mais antigos no Brasil. “Leio o no Cenáculo há 74 anos todos os dias”, disse. Haiman está morando em São Paulo há pouco tempo, mas por 50 anos foi organista na Igreja Metodista Central de Juiz em Fora-MG. O testemunho dele emocionou todos os presentes.

A pastora metodista, Cláudia Nascimento, que perdeu a mãe faz dois meses, compartilhou à alegria em se lembrar das vezes que faziam a leitura do devocional juntas e como Deus a consolou. “Minha mãe foi encontrada na sala com a bíblia na mão e o no Cenáculo ao lado. A mensagem do dia era: ‘Está consumado!’, Deus a tinha levado para si”, disse a pastora no testemunho.

O capelão Micmás Pereira, tem entre os CD's, DVD's e bíblias que fazem parte do kit de evangelização, um no Cenáculo. Segundo ele, a entrega do devocionário é constante. “Visito pelo menos uma vez por semana a Fundação Casa em São Paulo e faço a entrega de 40 no Cenáculo aos adolescentes infratores”, afirmou.

Devocionário - o no Cenáculo, presente em terras brasileiras, há 74 anos tem sido um instrumento de edificação e evangelização na vida de muitas pessoas. Diariamente uma mensagem escrita, por leigos ou não, conta a experiências vivenciadas pelos autores.

No próximo ano o no Cenáculo celebra 75 anos em terras brasileiras. A Dra. Sarah Wilke mostrou-se muito interessada em ajudar na organização da Bodas de Diamante. “Estamos planejando um inspirador programa para celebrarmos essa data tão significativa no próximo ano; na história viva do no Cenáculo nestas sete décadas e meia”, concluiu o Editor Nacional, bispo Adriel de Souza Maia.

Participação - Várias lideranças da Igreja Metodista Metodista, como por exemplo, o presidente do Colégio Episcopal – bispo Adonias Pereira do Lago, presidente da Terceira Região Eclesiástica – bispo José Carlos Peres, a Secretária Executiva para a Vida e Missão – revda. Joana D’Arc Meireles, o ex-editor nacional do no Cenáculo - bispo Nelson Campos Leite, o Presidente do Conselho Superior de Administração – bispo Stanley da Silva Moraes, Secretário Executivo da AIM - Dr. Alexandre Rocha Maia e líderes de outras denominações e representantes do Grupo de Fraternidade Wesleyana, do Centro Nacional de Capelania Geral, prestigiaram a conferência sobre a "Importância do no Cenáculo no ministério da Igreja como instrumento de edificação, discipulado e evangelização - pistas práticas", proferida pela Dra. Sarah Wilk na Catedral Metodista de São Paulo.

Informações e assinaturas do no Cenáculo:

assinaturas@nocenaculo.org.br

Central de Atendimento: (11) 4062.0600

Sites: www.nocenaculo.org.br ou www.diskoracao.org.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães