Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/02/2017

Cogeam se reúne em São Paulo nesse final de semana

Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, apresenta relatório. Foto José Geraldo Magalhães
Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, apresenta relatório. Fotos José Geraldo Magalhães
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) da Igreja Metodista está reunida nesse final de semana, em São Paulo. Os 20 representantes de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias discutem assuntos referentes a vida e missão da Igreja. 
 
Alguns temas que estão sendo abordados estão relacionados às eleições e designações para a Área Geral da Igreja, culto de posse da Cogeam no próximo domingo, além das homenagens e entrega de Títulos da Ordem do Mérito Metodista. 
 
A solenidade em maio na Câmara de Vereadores e em setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para celebrar os 150 anos de metodismo no Brasil, também estão em pauta.
 
O colegiado que atua no interrégno do Concílio Geral, será empossado amanhã, dia 12, para o próximo quinquênio (2017-2021) pelo Colégio Episcopal na Catedral Metodista de São Paulo.
 
Está previsto que as lideranças saiam da Sede Nacional por volta das 8h15 para a celebração que começará às 9h, na Catedral Metodista de São Paulo, na Avenida Liberdade. Na ocasião, também será entregue o Título da Ordem do Mérito Metodista para os Bispos Carlos Alberto Tavares Alves, Paulo de Tarso de Oliveira Lockmann e Adriel de Souza Maia que receberão o Título de Bispo Emérito.
 
A Ordem do Mérito Metodista também será concedida ao Bispo Stanley da Silva Moraes pelos Relevantes Serviços Prestados. Mariluse Maia, Maria Tereza Greathose e Gordon Lee Greathouse também serão homenageados pelos anos que se dedicaram a missão da Igreja Metodista.
 
 
 
 
 
 

Tags: Cogeam


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

COVID-19 - Recomendação pastoral à Igreja Metodista

Vivemos tempos de perturbação mundial face ao surgimento do COVID-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso País, a exigir de nós comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs.  

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Paulo Lockmann é o novo integrante do Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil

O bispo Paulo Lockmann, líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro passou a integrar o Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). Ele tomou posse na segunda-feira, (9), durante a Sessão de Abertura do Ano Sócio-Cultural da AELB, promovido na Igreja Metodista do Catete.

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária realiza a terceira reunião do ano

Pela terceira vez este ano, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, se reúne na Sede Nacional em São Paulo. Veja os detalhes!