Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/02/2017

Cogeam se reúne em São Paulo nesse final de semana

Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, apresenta relatório. Foto José Geraldo Magalhães
Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, apresenta relatório. Fotos José Geraldo Magalhães
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) da Igreja Metodista está reunida nesse final de semana, em São Paulo. Os 20 representantes de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias discutem assuntos referentes a vida e missão da Igreja. 
 
Alguns temas que estão sendo abordados estão relacionados às eleições e designações para a Área Geral da Igreja, culto de posse da Cogeam no próximo domingo, além das homenagens e entrega de Títulos da Ordem do Mérito Metodista. 
 
A solenidade em maio na Câmara de Vereadores e em setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para celebrar os 150 anos de metodismo no Brasil, também estão em pauta.
 
O colegiado que atua no interrégno do Concílio Geral, será empossado amanhã, dia 12, para o próximo quinquênio (2017-2021) pelo Colégio Episcopal na Catedral Metodista de São Paulo.
 
Está previsto que as lideranças saiam da Sede Nacional por volta das 8h15 para a celebração que começará às 9h, na Catedral Metodista de São Paulo, na Avenida Liberdade. Na ocasião, também será entregue o Título da Ordem do Mérito Metodista para os Bispos Carlos Alberto Tavares Alves, Paulo de Tarso de Oliveira Lockmann e Adriel de Souza Maia que receberão o Título de Bispo Emérito.
 
A Ordem do Mérito Metodista também será concedida ao Bispo Stanley da Silva Moraes pelos Relevantes Serviços Prestados. Mariluse Maia, Maria Tereza Greathose e Gordon Lee Greathouse também serão homenageados pelos anos que se dedicaram a missão da Igreja Metodista.
 
 
 
 
 
 

Tags: Cogeam


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta

Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica. Saiba como doar.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lutero como tradutor

Estamos nos aproximando das comemorações do dia da Reforma. Tradicionalmente esta celebração tem sido relacionada com o dia em que Martin Lutero afixou no portão da Igreja de Wittemberg as suas 95 Teses, mas não se pode perder de vista que a Reforma é muito mais que isso.

Educação, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Angular Editora da Igreja Metodista lança Bíblia com Hinário Evangélico

É com enorme satisfação que apresentamos a Bíblia com o Hinário Evangélico. Uma obra única que reúne as Escrituras Sagradas e as músicas sacras para o povo de Deus, produzidas por irmãs e irmãos de várias denominações em todo o mundo durante vários séculos.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /