Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/02/2017

Cogeam se reúne em São Paulo nesse final de semana

Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, apresenta relatório. Foto José Geraldo Magalhães
Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, apresenta relatório. Fotos José Geraldo Magalhães
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) da Igreja Metodista está reunida nesse final de semana, em São Paulo. Os 20 representantes de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias discutem assuntos referentes a vida e missão da Igreja. 
 
Alguns temas que estão sendo abordados estão relacionados às eleições e designações para a Área Geral da Igreja, culto de posse da Cogeam no próximo domingo, além das homenagens e entrega de Títulos da Ordem do Mérito Metodista. 
 
A solenidade em maio na Câmara de Vereadores e em setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para celebrar os 150 anos de metodismo no Brasil, também estão em pauta.
 
O colegiado que atua no interrégno do Concílio Geral, será empossado amanhã, dia 12, para o próximo quinquênio (2017-2021) pelo Colégio Episcopal na Catedral Metodista de São Paulo.
 
Está previsto que as lideranças saiam da Sede Nacional por volta das 8h15 para a celebração que começará às 9h, na Catedral Metodista de São Paulo, na Avenida Liberdade. Na ocasião, também será entregue o Título da Ordem do Mérito Metodista para os Bispos Carlos Alberto Tavares Alves, Paulo de Tarso de Oliveira Lockmann e Adriel de Souza Maia que receberão o Título de Bispo Emérito.
 
A Ordem do Mérito Metodista também será concedida ao Bispo Stanley da Silva Moraes pelos Relevantes Serviços Prestados. Mariluse Maia, Maria Tereza Greathose e Gordon Lee Greathouse também serão homenageados pelos anos que se dedicaram a missão da Igreja Metodista.
 
 
 
 
 
 

Tags: Cogeam


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

A importância das vacinas

 Como metodistas temos um legado wesleyano ético de cuidado integral do ser humano. Wesley fazia uso de recursos médicos para ajudar as pessoas, em especial as menos favorecidas. Por isso recomendamos que todos e todas as metodistas recebam a vacina contra a COVID-19, bem como sejam instrumento de motivação para que toda a população brasileira seja imunizada.

Escola Dominical, Liturgia, Estudos Bíblicos, Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Materiais para celebração da Paixão e Páscoa

Acesse e baixe liturgias e estudos de apoio.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal orienta Igreja para o Dia da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

Aedes Aegypti: o Colégio Episcopal da Igreja Metodista entende que se trata de um momento histórico em que devemos unir esforços para combater um inimigo comum, o mosquito Aedes Aegypti, que tem provocado estragos enormes em nosso povo. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Igreja Metodista lança Angular Editora em São Paulo. Confira os detalhes!

Foi lançado da tarde de quinta-feira (19) pela Igreja Metodista, a Angular Editora. O Lançamento ocorreu nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo e contou com a presença de 52 pessoas, dentre elas, representantes de outras editoras, lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Liderança Nacional define alvo da Oferta Missionária. Veja outras decisões!

Reunião também aprovou orçamentos e criou editora para Igreja Metodista