Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/11/2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO: PM estoura Bingo clandestino que funcionava em Igreja Metodista

Diante de matérias jornalísticas sobre a ação da Polícia que “estourou” um bingo clandestino “que funcionava em uma igreja”, a Igreja Metodista esclarece que:
1- O imóvel da foto que ilustra a matéria foi utilizado, sob locação, pela Igreja Metodista até o mês de junho deste ano, ocasião em que aquela igreja que ali se reunia mudou de endereço. Atualmente os cultos da igreja mudaram para a Rua Engenheiro Adel, n° 25 – Tijuca, onde temos uma igreja constituída há mais de 52 anos.
2- Devido ao ocorrido, o Bispo da 1ª Região Eclesiástica reitera, aos seus pastores e pastoras, que as igrejas locais ao mudarem de endereço retirem todas as inscrições e símbolos que possam associar a Igreja Metodista a práticas de um novo locatário.
3 – A igreja Metodista que prega a fé, não pode arcar com a responsabilidade de uma atividade ilícita sendo sua atividade. A locação foi para fins religiosos. Sendo assim, a Igreja Metodista repudia qualquer ato ilícito praticado que utilize a sua imagem.
Drª. Vânia de Oliveira da Rocha
Secretária Executiva da Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica
Veja a nota publicada no site da 1ª Região Eclesiástica AQUI!
Posts relacionados
Geral, por Sara de Paula
No dia 20 de novembro celebramos o Dia da Consciência Negra no Brasil, data voltada para promover o combate ao racismo na sociedade. Mesmo diante das mobilizações que acontecem durante o mês, ainda presenciamos cotidianamente manifestações de racismo estrutural, institucional e sistemático, que erroneamente são considerados casos isolados.
Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães
Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós.
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães