Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

nota de falecimento


    "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram." (Apocalipse 21.4)    

 

Faleceu Priscila Franco, filha do Bispo Scilla Franco

Acabo de receberinformações do falecimento da irmã Priscila, filha da D.Concília Franco, viúva do Bispo Scilla Franco, ocorrido na manhã de ontem em Dourados - MS. De acordo com informações a Priscila faleceu de enfarte enquanto dormia.

O corpo foi velado no Templo da Igreja Metodista em Dourados, a partir das 15:00, horário do Mato Grosso. Endereço do Templo: Rua Joaquim Teixeira Alves, nº 2240 - Centro Dourados - MS. O telefone da residência pastoral é: (67)3423-9014. O telefone residencial da D. Concília é o seguinte: (67)3423-1254.

Bispo Stanley da Silva Moraes

BRASIL
Evangélicos choram morte do diretor da Diaconia
ALC

Recife, terça-feira, 5 de agosto de 2008 (ALC) - Foi sepultado hoje no início da tarde, no Cemitério Parque das Flores, nesta capital, o corpo do pastor Arnulfo Barbosa, 54 anos, diretor executivo da organização de serviço Diaconia. Ele faleceu ontem, ao meio-dia, e foi velado na Igreja Presbiteriana das Graças, em Recife, cidade sede da Diaconia.

Sociólogo, teólogo e pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), Arnulfo Barbosa teve uma atuação muito presente no movimento social brasileiro. Ele coordenou o Processo de Articulação e Diálogo (PAD) no Nordeste, foi membro titular do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Consea).

Também foi um dos fundadores da Articulação do Semi-Árido Brasileiro (ASA), do Núcleo Nordeste da Fraternidade Teológica Latino-Americana e da Comissão Brasileira de Evangelização. Dedicou-se 18 anos à Diaconia, primeiro como integrante do Conselho Diretor e, a partir de 1996, na direção do organismo de serviço.

Em depoimento aos participantes do II Congresso de Captação de Recursos e Sustentabilidade, promovido pela IPB em 2004, em São Paulo, Arnulfo contou que se envolveu no trabalho diaconal por acreditar que o evangelho é a resposta para o mundo, para a violência, injustiça, desumanidade e inquietação existencial.

"Viver com profundidade e intensidade o evangelho é a melhor maneira de ser solidário com o mundo. Mas, para viver dessa forma, precisamos cultivar senso crítico e discernimento, fundamentais para a compreensão do evangelho e para que ele seja ministrado", afirmou. 

Arnulfo deixa um exemplo de vida dedicada a serviço da unidade da Igreja de Cristo e à frente do trabalho desenvolvido por Diaconia, diz nota do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), ao manifestar profunda consternação à família enlutada.

No dia 28 de julho, a Diaconia completou 41 anos de atuação no Brasil. A organização nasceu de encontro da Confederação Evangélica do Brasil, realizado no Rio de Janeiro em 1967.

------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)

Falecimento do Reverendo Arnulfo Alves Barbosa - Mensagem da Igreja Metodista

São Paulo, 04 de agosto de 2008.

Rev. Waldir Hoffmann

Presidente do Conselho Diretor de Diaconia

Prezado irmão.

Graça e Paz!

"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."(Salmo 46.11)

Acabamos de receber o comunicado do falecimento do amado irmão Rev. Arnulfo Alves Barbosa.

Expressamos nosso pranto de dor neste momento tão radical da vida. A vida e ministério do Pastor Arnulfo, por tantos anos a frente de Diaconia, abençoou muitas pessoas e comunidades. Certamente os frutos de seu ministério continuarão conosco. Reconhecemos seu ministério como o de um servo bom e fiel.

Recebam o abraço fraterno da Igreja Metodista. Que o Deus que é nosso refúgio possa estar consolando a familia, o Conselho Diretor, a Equipe de Diaconia, e todos aqueles e aquelas que nesta hora choram a sua falta.

Pela fé temos a plena certeza de que ele já descansou no Senhor, pelo que o entregamos ao Senhor.

Que o Senhor ilumine a continuidade de caminhada missionária de todos e todas que com ele avançavam pelos caminhos da missão.

Fraternalmente, em Cristo, 


Bispo Stanley da Silva Moraes

Secretário Executivo do Colégio Episcopal
.



Ore, também, pelas famílias e amigos dos irmãos(ãs):

Pai do pastor Tarcísio, da Igreja Metodista em Serra, ES

Faleceu em Juiz de Fora-MG o pai do Pr. José Tarcísio Ribeiro Pinto da Igreja Metodista em Manoel Plaza-Serra-ES, na Santa Casa de Juiz de Fora-MG e contava com 84 anos, e será sepultado dia 29.07.2008. Para maiores informações telefone: 27-8813-4849.

Agradeço as Orações, mas o papai descansou no Senhor!

 Apocalipse 14:13 "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam".   

E peço oração por minha viagem e antecipo agradecimentos,

Pr. Tarcísio

Pedro Brito, de Salvador, nos braços do Pai

  É com muito pesar que os irmãos da Igreja Metodista em Parque Setúbal comunicam o falecimento do nosso irmão Pedro Brito, fundador da Igreja Metodista em Parque Setúbal, Salvador, Bahia, fato ocorrido no dia 23/07/2008 às 04:00, vítima de um mal estar que acabou o levando para os braços do Pai. Apesar da dor, temos este consolo de que o nosso irmão estar com Cristo.
                                               Que Deus abençoe a todos!

Informou: Ana Cristina Jesus dos Santos Santos


Pastor Marcelo Cadinelli


Faleceu na madrugada do dia 17 de julho de 2008 o pastor metodista  Marcelo Borges Cadinelli, da Igreja Metodista de Valença, Rio de janeiro.  Segundo informações do site da Igreja Metodista em Valença, onde pastoreava, Cadinelli deu entrada no pronto socorro em São Bernardo no dia 10 de julho, com hipertensão arterial e AVC (acidente vascular cerebral). No dia 12 de julho foi transferido para
o hospital INJA no estado do Rio de Janeiro, já com morte cerebral declarada. Oremos pela esposa Regina, seus dois filhos Matheus e Samuel, demais familiares, amigos/as e comunidade, para que tenham o consolo que só o Espírito Santo pode trazer nesse momento.

Irmã Elizabeth, mãe da seminarista Aline

No dia 12 de julho, por volta das 22h, faleceu, vítima de câncer, a sra. Elizabeth, mãe de Aline Taconelli, aluna do 3° ano matutino do curso de Teologia. O reitor da FaTeo prof. Rui Josgrilberg esteve presente nos ofícios fúnebres acompanhados pela equipe pastoral e demais representantes a Faculdade.  Em oração e apoio a Comunidade da FaTeo se solidariza com a Aline, seu irmão Cleber, amigos/as e familiares nesse momento de separação, pedindo para que o Espírito Santo Consolador esteja com cada um/a, consolando, dando forças e preenchendo o vazio da perda. Fonte: site da Fateo (Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de S.Paulo)

           


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães