Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/01/2011

[Nota de Falecimento]

Faleceu no domingo, 31 de outubro, o pastor Jessé de Oliveira Souza, titular da Igreja Metodista em Baiminas, Cachoeiro do Itapemirim, ES.

O pastor Jessé veio para a Igreja Metodista central de Vitória em 1993, onde foi aprovado para fazer o Curso de Formação Teológico Pastoral, uma vez que possuía formação teológica. A primeira coisa que pediu foi conhecer as doutrinas e as leis da igreja. Ao receber um exemplar dos Cânones de presente, foi pra casa estudá-lo e quando retornou disse que era esta a igreja em que desejava congregar.

O início de seu pastorado se deu por indicação do pr. Adayr Cruz que o convidou para pregar em Cobilândia e o bispo Adriel o acolheu no ministério da igreja após a recomendação.
Após dois anos de estudos, entrou para o pastorado. Antes disso, havia trabalhado como evangelista no ponto missionário Ponta da Fruta em Vila Velha, ES, e também no ponto missionário da IM Central de Vitória.

Jessé tinha paixão evangelística muito forte, tendo desenvolvido vários trabalhos evangelístico no Parque Moscoso em vitória.

Era um obreiro humilde e muito submisso à liderança e à igreja.  Quando solicitado, realizava atividades e prestava contas, dizendo que aprendeu a obedecer para melhor servir a Deus e ao seu chamado. Outra virtude do pastor Jessé eram suas pregações, curtas, objetivas e bem divididas homileticamente. Na IM Central de Vitória pregou inúmeras vezes e era amado pela igreja. As pessoas de classe média sempre o elogiavam e o apoiava devido ao seu dom de pregação e sua vida de consagração.

Deixou a esposa Selma Maria Botelho de Almeida Souza e o filho Breno de Almeida Souza.

Com informações do rev. José Pontes


Posts relacionados

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração por Canadá e Estados Unidos!

Os países que carecem de oração essa semana, segundo o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), são Canadá e Estados Unidos . Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 3 a 9 de agosto de 2014. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães