Publicado por Sara de Paula em Geral - 02/01/2019

Nota de falecimento: Concília Franco

Faleceu na manhã do dia 28 de dezembro, aos 82 anos, a metodista Concília Franco, viúva do Bispo Scilla Franco, que presidiu a 5ª Região Eclesiástica da Igreja entre 1988 e 1991. A irmã Concília atuava como membro da Igreja Metodista em Ponta Porã (MS), mas congregou em outras comunidades metodistas na 5ª RE, como na Igreja Metodista de Dourados (MS), onde aconteceu o ofício fúnebre no dia de seu falecimento. 

A pastora metodista Maria Imaculada, que teve a oportunidade de se reunir com Concília em novembro, em Ponta Porã, compartilhou sua nota de pesar nas redes sociais, e se referiu ao recente encontro com gratidão. "Foram momentos de alegria, compartilhamento e certeza de que nossa amizade foi firmada no amor do Senhor! Às filhas, ao filho e a todos os parentes, que o Senhor console e conforte! Ele é abrigo, consolo e graça!", intercedeu.

As filhas Glória e Márcia, e o filho Adolfo Franco comunicaram no natal, dia 25, que a irmã Concília já encontrava-se internada no Hospital Evangélico de Dourados, em Mato Grosso do Sul, onde permaneceu até o momento de sua partida. A filha, Glória Franco, expressou sua gratidão pela vida e missão da mãe.

A Igreja Metodista brasileira reconhece o trabalho realizado pela irmã Concília Franco ao lado do Bispo Scilla Franco, e de metodistas que como ela, levaram o evangelho na 5ª Região Eclesiástica, inclusive através da missão indigenista. Que o Espírito Santo consolador esteja com familiares e a família de fé nesse tempo. 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Eu NÃO atrapalho | Mensagem do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista

Hoje, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data oficializada em 2005 pela lei nº 11.133, mas que já era marcada e celebrada pelo movimentos sociais desde 1982, por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. 

Geral, por José Geraldo Magalhães