Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 29/06/2021

Nota de falecimento: Elizabeth Cristina Oliveira

elizabeth-950-800x568.jpg

"Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre." - Daniel 12:3

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a COGEAM, Coordenação Geral de Ação Missionária, lamenta o falecimento da irmã Elizabeth Cristina Oliveira, representante leiga da Região Missionária do Nordeste (REMNE) na COGEAM. A partida da irmã Beth, como era carinhosamente chamada, aconteceu na noite do dia 28 de junho, em Fortaleza (CE), em decorrência de um câncer. A Igreja Metodista se solidariza com a família, assim como destacou a REMNE através de nota publicada nas redes sociais. "Nos solidarizamos com a família nesse momento de dor e perda. Rogamos ao Espírito Santo que o consolo venha sobre seu marido Beto e seus filhos, Matheus, Jackeline, Marcos e Pedro".

Sempre disposta a apoiar a missão da Igreja Metodista, a história da irmã Beth está registrada nas mais recentes publicações da área nacional da Igreja, através de participações no Programa Mais um Pouco e Olhares do Departamento Nacional de Escola Dominical, em entrevista especial ao Jornal Expositor Cristão sobre a violência contra a mulher no nordeste, e na participação da Campanha Nacional de Oferta Missionária 2020, apenas para citar algumas colaborações que registram e nos lembram da sua alegria em atender a cada desafio.

A Igreja Metodista Central em Fortaleza, da qual a irmã Beth era membro, se manifestou em suas redes sociais partilhando a celebração de despedida que aconteceu hoje, às 8h40. "É com pesar e coração muito apertado que comunicamos oficialmente que a nossa Pastora Beth foi recolhida pelo Senhor".

Também através das redes sociais, o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, falou sobre a caminhada e amizade partilhada com a evangelista. "Lágrimas de despedidas à querida irmã de fé; amiga e companheira nos caminhos de luta pela vida e pela missão do metodismo brasileiro. Nosso abraço solidário e orações à família de Elisabeth Cristina Oliveira. Combateu o bom combate, completou a sua jornada, guardou a fé".

Louvamos ao nosso Deus pela vida e missão da nossa irmã Beth, e pedimos constante intercessão pela família, amigos(as) e comunidade de fé que sofrerão sua ausência.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista
Coordenação Geral de Ação Missionária (COGEAM)


Em homenagem à nossa irmã Beth, partilhamos alguns dos conteúdos recentes com os quais a evangelista colaborou na área nacional. 


 


 






Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Carta Pastoral - 2023

  Confira a Carta Pastoal de 2023 do Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Intercessão pelo povo da Ucrânia e Rússia

As tragédias – como as mais recentes no Nordeste e em Petrópolis – nos afetam e nos consomem, e muitas delas não se pode prever ou parar. Diversas são resultado de forças extremas da natureza. Menos a guerra.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas

O Colégio Episcopal, sem entrar na discussão do mérito das questões levantadas em relação ao pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, esclarece que a Igreja Metodista não é oficialmente signatária deste pedido, protocolado junto à Câmara de Deputados por segmentos cristãos.

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Saiba como foi o retiro anual do Colégio Episcopal no Paraná

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista esteve reunido em retiro anual na última semana nas dependências do Sesc Caiobá, em Matinhos/PR. Confira as informaçoes e agenda para 2015!