Publicado por Sara de Paula em Geral - 17/07/2021

Nota de falecimento: Rev. Antônio Olímpio de Santana

antonio-425-800x568.jpg

Com pesar informamos o falecimento do Rev. Antônio Olímpio de Santana, na noite da última sexta-feira, dia 16, em decorrência de um câncer no estômago. Antônio era pastor aposentado da 5° Região Eclesiástica, e esposo da pastora Romilde Santana.

Foto: Rev. Antônio Olímpio de Santana, imagem de redes sociais. 

O Pastor Antônio residia na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo e sua colaboração para missão metodista brasileira é de grande relevância, destacando-se seu papel como foi o fundador do CENACOR, Comissão Ecumênica de Combate ao Racismo, inspirando a trajetória de muitas pessoas.

Uma vida vivida com alegria e testemunho no projeto do Reino de Deus. Seu ministério, vida e testemunho foi de ensino e pastoreio e fortaleceu a inserção da pauta antirracista na área nacional da Igreja através do CENACOR e de seu compromisso com o evangelho social.

Em entrevista ao Jornal Expositor Cristão, em maio de 2019, Antônio partilhou um pouco de sua tragetória e de sua luta pela justiça social e igualdade racial. "Creio ser interessante dizer que preto é cor. Eu sou preto. Mas sou também negro. Ser negro é ter consciência de sua negritude. Portanto eu sou preto, sou negro e sou lindo."

Você pode ler a entrevista completa no site: https://www.metodista.org.br/beleza-oculta/

Oremos por toda a família, amigos(as) e comunidade de fé, com gratidão pelo legado de excelência deixado pelo Rev. Antônio!


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Figurinhas metodistas para Whatsapp

Baixe figurinhas metodistas para utilizar no Whatsapp com os seus contatos. São dois pacotes de imagens disponíveis no aplicativo Sticker.ly, com figurinhas dos temas desse quinquênio, como "Cuidam do Meio Ambiente" e "Anunciam as boas notícias da graça", e de campanhas de conscienticação da pandemia, como "SeProteja".

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães