Publicado por Sara de Paula em Geral | 17/07/2021 às 08:33:38

Nota de falecimento: Rev. Antônio Olímpio de Santana

antonio-425-800x568.jpg

Com pesar informamos o falecimento do Rev. Antônio Olímpio de Santana, na noite da última sexta-feira, dia 16, em decorrência de um câncer no estômago. Antônio era pastor aposentado da 5° Região Eclesiástica, e esposo da pastora Romilde Santana.

Foto: Rev. Antônio Olímpio de Santana, imagem de redes sociais. 

O Pastor Antônio residia na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo e sua colaboração para missão metodista brasileira é de grande relevância, destacando-se seu papel como foi o fundador do CENACOR, Comissão Ecumênica de Combate ao Racismo, inspirando a trajetória de muitas pessoas.

Uma vida vivida com alegria e testemunho no projeto do Reino de Deus. Seu ministério, vida e testemunho foi de ensino e pastoreio e fortaleceu a inserção da pauta antirracista na área nacional da Igreja através do CENACOR e de seu compromisso com o evangelho social.

Em entrevista ao Jornal Expositor Cristão, em maio de 2019, Antônio partilhou um pouco de sua tragetória e de sua luta pela justiça social e igualdade racial. "Creio ser interessante dizer que preto é cor. Eu sou preto. Mas sou também negro. Ser negro é ter consciência de sua negritude. Portanto eu sou preto, sou negro e sou lindo."

Você pode ler a entrevista completa no site: https://www.metodista.org.br/beleza-oculta/

Oremos por toda a família, amigos(as) e comunidade de fé, com gratidão pelo legado de excelência deixado pelo Rev. Antônio!


Tags: sem tags no momento!