Publicado por Redação Metodista em Colégio Episcopal - 12/08/2020

Nota de pesar: Falecimento do Bispo Emérito Richard Canfield

richard-1-618-800x568.jpg

Foto: Bispo Richard dos Santos Canfield

Faleceu hoje, em casa, o Bispo Emérito da Igreja Metodista, Richard dos Santos Canfield, em Curitiba/PR. O Colégio Episcopal se solidariza junto aos familiares e amigos/as do Bispo Canfield que dedicou sua vida ao pastorado metodista. 

O Bispo Richard foi eleito no 12º Concílio Geral em 1978, realizado em Piracicaba/SP, e designado para a Sexta Região Eclesiástica. Canfield foi reelito nos 13º, 14º e 15º Concílios Gerais. Em 1997, no 16º Concílio Geral realizado em Belo Horizonte/MG,Canfield se aposentou e recebu o título de Bispo Emérito da Igreja Metodista.

O velório será de duas horas no máximo e será realizado na Igreja Metodista Central em Curitiba. Será restrito à família. Não será  possível  receber ninguém, mas será transmitido pela Internet no Canal do Yotube da Igreja Metodista Central em Curitiba.

Informações do funeral: 
Dia 13 de agosto às 9h
Cemitério Municipal de Curtiba (PR) 
Capela 1


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

EDITAL 2024 - Faculdade de Teologia da Igreja Metodista

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATIM) torna público o presente edital dando conhecimento sobre quais são os documentos e os critérios para o Processo Seletivo de candidatos/as recomendados/as pelas Regiões Eclesiásticas e Região Missionária para o Curso de BACHAREL EM TEOLOGIA – MODALIDADE LIVRE (curso na modalidade híbrida).

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise | Distanciamento social, crise, e valorização da vida

No episódio de hoje da série Diálogo em tempos de crise, você confere reflexões sobre a missão em tempos de distanciamento social, os desafios ad crise no Brasil e América Latina, e a importância da valorização da vida humana. Confira!