Publicado por Sara de Paula em Geral - 23/02/2022

Nota do CE sobre a suspensão de atividades dos Colégios Metodistas em Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo

Nós, bispos e bispa do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, informamos aos irmãos e irmãs metodistas que estamos acompanhando os desdobramentos da recuperação judicial das Instituições Metodistas de Ensino, e participando das decisões que entendemos serem melhores para o futuro da Igreja e da Educação Metodista.

O Colégio Metodista em Ribeirão Preto e o Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, instituições geridas pela Educação Metodista, suspenderam suas atividades em 21 de janeiro de 2022.

A decisão pela suspensão das atividades foi adotada como forma de reestruturação administrativa e econômica. Desde o final de 2020, o atual Grupo Gestor da Educação Metodista vem empenhando esforços e ações para manutenção da operação de todas as unidades, porém, com a apresentação de resultados negativos nos referidos Colégios nesses últimos anos, optou-se pela suspensão das atividades dessas unidades, visando à equalização da saúde financeira.

Desde a data da suspensão das atividades dos Colégios em Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, todo apoio escolar e administrativo tem sido prestado às famílias e estudantes, para que possam prosseguir regularmente com seu ano letivo em outras instituições. 

A Educação Metodista sente-se honrada por todo o histórico educacional vivenciado nessas escolas e agradece a todos os alunos e alunas e às famílias que no decorrer dos anos de atividade confiaram a educação e formação cidadã de seus filhos e filhas.  Também presta uma homenagem a todos os colaboradores e colaboradoras que, com muito empenho e profissionalismo, ajudaram a escrever a história desses importantes Colégios.

Aos irmãos e irmãs que se interessam em acompanhar esse importante momento de difíceis decisões, pedimos que o façam através do site do Cogeime (http://cogeime.org.br/), onde são publicadas periodicamente atualizações e novas informações. Também, é possível enviar desde dúvidas até pedidos de oração sobre esse tema nos canais de comunicação da área nacional da Igreja Metodista (https://www.metodista.org.br/forms/contato).

Nesse momento de crise, contamos com a unidade e com as orações da Igreja Metodista.

No amor de Cristo,

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

São Paulo, 23 de fevereiro de 2022.


Veja também: Pelo menos dois Colégios Metodistas encerram as atividades após décadas de ensino – na página 5 do jornal Expositor Cristão de fevereiro de 2022.



Posts relacionados