Publicado por Sara de Paula em Geral - 23/02/2022

Nota do CE sobre a suspensão de atividades dos Colégios Metodistas em Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo

Nós, bispos e bispa do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, informamos aos irmãos e irmãs metodistas que estamos acompanhando os desdobramentos da recuperação judicial das Instituições Metodistas de Ensino, e participando das decisões que entendemos serem melhores para o futuro da Igreja e da Educação Metodista.

O Colégio Metodista em Ribeirão Preto e o Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, instituições geridas pela Educação Metodista, suspenderam suas atividades em 21 de janeiro de 2022.

A decisão pela suspensão das atividades foi adotada como forma de reestruturação administrativa e econômica. Desde o final de 2020, o atual Grupo Gestor da Educação Metodista vem empenhando esforços e ações para manutenção da operação de todas as unidades, porém, com a apresentação de resultados negativos nos referidos Colégios nesses últimos anos, optou-se pela suspensão das atividades dessas unidades, visando à equalização da saúde financeira.

Desde a data da suspensão das atividades dos Colégios em Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo, todo apoio escolar e administrativo tem sido prestado às famílias e estudantes, para que possam prosseguir regularmente com seu ano letivo em outras instituições. 

A Educação Metodista sente-se honrada por todo o histórico educacional vivenciado nessas escolas e agradece a todos os alunos e alunas e às famílias que no decorrer dos anos de atividade confiaram a educação e formação cidadã de seus filhos e filhas.  Também presta uma homenagem a todos os colaboradores e colaboradoras que, com muito empenho e profissionalismo, ajudaram a escrever a história desses importantes Colégios.

Aos irmãos e irmãs que se interessam em acompanhar esse importante momento de difíceis decisões, pedimos que o façam através do site do Cogeime (http://cogeime.org.br/), onde são publicadas periodicamente atualizações e novas informações. Também, é possível enviar desde dúvidas até pedidos de oração sobre esse tema nos canais de comunicação da área nacional da Igreja Metodista (https://www.metodista.org.br/forms/contato).

Nesse momento de crise, contamos com a unidade e com as orações da Igreja Metodista.

No amor de Cristo,

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

São Paulo, 23 de fevereiro de 2022.


Veja também: Pelo menos dois Colégios Metodistas encerram as atividades após décadas de ensino – na página 5 do jornal Expositor Cristão de fevereiro de 2022.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

CLAI elege nova diretoria

A Assembleia aconteceu na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães