Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2011

Novidades para a 4ª Região são anunciadas no Concílio

Sede Regional terá novo endereço e ações para expansão missionária já estão programadas para os próximos dois anos

O 40º Concílio Regional da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, sediado no SESC em Venda Nova, Belo Horizonte, MG, foi marcado por títulos honoríficos, eleições para comissões permanentes, ingresso à Ordem Presbiteral e nomeações para o próximo período eclesiástico. O conclave foi entre os dias 10 e 13 de novembro e contou com a participação dos bispos Adonias P. do Lago, 5ª Região e Adriel de Souza Maia 3ª Região, além do bispo presidente da 4ª Região Roberto Alves.

Foi aprovada a solicitação de duas congregações por emancipação: em Santa Marta, ES, e no Bairro Triângulo, em Carangola, MG. Também foi aprovado o ingresso à Ordem Presbiteral de 14 aspirantes ao presbiterato e três ao Ministério Pastoral.

A Sede Regional da 4ª Região terá novo endereço. As futuras instalações serão no terreno que fica no bairro Cachoeirinha, região central de Belo Horizonte, MG. O Bispo Roberto anunciou a opção da Igreja Metodista em não vender o terreno, pois já abrigou um lar de idosos e também o Instituto Metodista Teológico João Ramos Jr. Será erguida uma tenda no terreno com capacidade para 500 pessoas com o objetivo de levar crescimento e fortalecimento da Igreja na região.

Homenagens - O bispo Adriel foi homenageado no conclave. Após receber presentes e, também entregar ao Bispo Roberto de Souza Alves um quadro a ser exposto na futura Sede Regional, ele foi aplaudido pelo trabalho que desempenhado. O bispo aposentou-se com mais quatro presbíteros: Arivalcir Alves Xavier, José Célio de Freitas, Márcio Lúcio de Souza e Tércio Machado Siqueira. O plenário aprovou ainda a concessão do título da Ordem do Mérito Metodista ao pastor Tércio Machado Siqueira, pela contribuição acadêmica na Faculdade de Teologia. Os/as delegados/as reconheceram a contribuição do professor Tércio na formação pastoral. Também foi agraciada com essa homenagem a pastora Talita Maria Naves Campos e  pastora Airan Lomeu Campos por ser a primeira presbítera da 4ª Região.

Internet - Uma estrutura foi montada para divulgar, em tempo real, a transmissão de todos os momentos conciliares. De acordo com a equipe de comunicação, mais de 1,6 mil pessoas acompanharam o evento também pelas redes sociais.

Rev. José Geraldo Magalhães Jr.
Colaborou: Terezinha Lizieux

Veja o Álbum de fotos


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Nilza Godoi Domingos

Com lamento comunicamos o falecimento de NILZA GODOI DOMINGOS, esposa do Bispo Emérito Rozalino Domingos, aos 83 anos de idade, no dia 26 de março na cidade de Londrina, no Paraná.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Igrejas realizam acampamentos durante período de carnaval.

O feriado de carnaval esse ano chegou mais cedo. Já é uma prática de muitas igrejas aproveitar o feriado prolongado para realizar os tradicionais retiros de carnaval. Os temas escolhidos para trabalhar nesses encontros, normalmente são escolhidos de acordo com a necessidade da Igreja.

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães