Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2011

Novidades para a 4ª Região são anunciadas no Concílio

Sede Regional terá novo endereço e ações para expansão missionária já estão programadas para os próximos dois anos

O 40º Concílio Regional da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, sediado no SESC em Venda Nova, Belo Horizonte, MG, foi marcado por títulos honoríficos, eleições para comissões permanentes, ingresso à Ordem Presbiteral e nomeações para o próximo período eclesiástico. O conclave foi entre os dias 10 e 13 de novembro e contou com a participação dos bispos Adonias P. do Lago, 5ª Região e Adriel de Souza Maia 3ª Região, além do bispo presidente da 4ª Região Roberto Alves.

Foi aprovada a solicitação de duas congregações por emancipação: em Santa Marta, ES, e no Bairro Triângulo, em Carangola, MG. Também foi aprovado o ingresso à Ordem Presbiteral de 14 aspirantes ao presbiterato e três ao Ministério Pastoral.

A Sede Regional da 4ª Região terá novo endereço. As futuras instalações serão no terreno que fica no bairro Cachoeirinha, região central de Belo Horizonte, MG. O Bispo Roberto anunciou a opção da Igreja Metodista em não vender o terreno, pois já abrigou um lar de idosos e também o Instituto Metodista Teológico João Ramos Jr. Será erguida uma tenda no terreno com capacidade para 500 pessoas com o objetivo de levar crescimento e fortalecimento da Igreja na região.

Homenagens - O bispo Adriel foi homenageado no conclave. Após receber presentes e, também entregar ao Bispo Roberto de Souza Alves um quadro a ser exposto na futura Sede Regional, ele foi aplaudido pelo trabalho que desempenhado. O bispo aposentou-se com mais quatro presbíteros: Arivalcir Alves Xavier, José Célio de Freitas, Márcio Lúcio de Souza e Tércio Machado Siqueira. O plenário aprovou ainda a concessão do título da Ordem do Mérito Metodista ao pastor Tércio Machado Siqueira, pela contribuição acadêmica na Faculdade de Teologia. Os/as delegados/as reconheceram a contribuição do professor Tércio na formação pastoral. Também foi agraciada com essa homenagem a pastora Talita Maria Naves Campos e  pastora Airan Lomeu Campos por ser a primeira presbítera da 4ª Região.

Internet - Uma estrutura foi montada para divulgar, em tempo real, a transmissão de todos os momentos conciliares. De acordo com a equipe de comunicação, mais de 1,6 mil pessoas acompanharam o evento também pelas redes sociais.

Rev. José Geraldo Magalhães Jr.
Colaborou: Terezinha Lizieux

Veja o Álbum de fotos


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Geral, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise | Missão, oportunidades e informação

Assista agora ao terceiro episódio da série Diálogo em tempos de crise, uma programação que discute temas atuais e os desafios da Igreja, com as lideranças metodistas brasileiras.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães