Publicado por Herbert em Expansão Missionária, Expositor Cristão - 13/04/2014

Novos trabalhos metodistas no Nordeste

Ações planejadas em Maceió/AL, Sobral/CE e Feira de Santana/BA


Patrícia Monteiro

A Secretaria Regional de Expansão Missionária começou 2014 com a expectativa de ampliar o anúncio das boas novas do Evangelho, por meio da Igreja Metodista, em três cidades estratégias da Região Nordeste: Maceió/AL, Sobral/CE e Feira de Santana/BA.

Com o início de um novo trabalho metodista na capital Maceió, a Remne volta a estar presente em todos os estados nordestinos. Segundo o secretário de Expansão Missionária, pastor Dilson Dias, a missão iniciará oficialmente neste mês de abril. "O imóvel já foi alugado e o trabalho iniciará na residência da missionária Evanise numa perspectiva de discipulado, ou seja, de evangelismo relacional", explicou.

Já presente em diversos municípios baianos, a Igreja Metodista também chegará à Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, com reconhecida vocação para a indústria e o comércio. A expectativa é que a abertura oficial do trabalho metodista seja no mês de julho.

Desde o ano passado a Secretaria Regional de Expansão Missionária oferece assistência para cerca de 20 irmãos/ãs metodistas que vivem em Sobral. A cidade é a quinta mais povoada do Ceará e a quarta economia do estado. Um espaço para reuniões foi alugado no final do mês de março e o próprio grupo assumirá o aluguel.


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: 21º Concílio Geral

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez. O alto índice de mortes inviabilizou a realização do evento, que seria em Sorocaba, interior de São Paulo.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de abril: Páscoa | Ainda há esperança

Uma das datas mais significativas do calendário cristão é celebrada na chamada Semana Santa – a Páscoa. Lamentavelmente, há dois anos não temos celebrado como gostaríamos devido à pandemia da Covid-19, que tem impedido as igrejas de realizar reuniões em seus templos. No mês passado, o Brasil registrou mais de 300 mil mortes pela doença. Muitas famílias não terão pessoas amadas nesta Páscoa, no Natal, no dia a dia de suas vidas, porque elas faleceram em decorrência da Covid-19.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC março aborda tema sobre os desafios da juventude metodista

Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós”. Essas foram as palavras de João escritas em uma de suas cartas. No mês em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, faz exatamente um ano que a Igreja Metodista, assim como todo o país, enfrenta tempos difíceis devido à pandemia do novo coronavírus, que já causou a morte de 260 mil pessoas, dentre elas, muitos/as metodistas.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa

No mês de abril, o presidente do Concílio Mundial da Igreja Metodista se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão: finalista do Prêmio Areté

O Expositor Cristão é finalista do Prêmio Areté, o mais importante do mercado editorial religioso brasileiro. “Areté” é uma palavra grega que significa excelência.