Publicado por Herbert em Expansão Missionária, Expositor Cristão - 13/04/2014

Novos trabalhos metodistas no Nordeste

Ações planejadas em Maceió/AL, Sobral/CE e Feira de Santana/BA


Patrícia Monteiro

A Secretaria Regional de Expansão Missionária começou 2014 com a expectativa de ampliar o anúncio das boas novas do Evangelho, por meio da Igreja Metodista, em três cidades estratégias da Região Nordeste: Maceió/AL, Sobral/CE e Feira de Santana/BA.

Com o início de um novo trabalho metodista na capital Maceió, a Remne volta a estar presente em todos os estados nordestinos. Segundo o secretário de Expansão Missionária, pastor Dilson Dias, a missão iniciará oficialmente neste mês de abril. "O imóvel já foi alugado e o trabalho iniciará na residência da missionária Evanise numa perspectiva de discipulado, ou seja, de evangelismo relacional", explicou.

Já presente em diversos municípios baianos, a Igreja Metodista também chegará à Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, com reconhecida vocação para a indústria e o comércio. A expectativa é que a abertura oficial do trabalho metodista seja no mês de julho.

Desde o ano passado a Secretaria Regional de Expansão Missionária oferece assistência para cerca de 20 irmãos/ãs metodistas que vivem em Sobral. A cidade é a quinta mais povoada do Ceará e a quarta economia do estado. Um espaço para reuniões foi alugado no final do mês de março e o próprio grupo assumirá o aluguel.


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Pastoral | Baixe o Expositor Cristão de setembro

Baixe a edição de setembro do Jornal EC. "Esperamos que esta edição contribua com seu crescimento espiritual e que em breve você possa se reunir com seus irmãos e irmãs em sua comunidade local, caso ainda não o faça devido à Covid-19 e ao distanciamento e isolamento social."

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: Evangelho integral nas aldeias

A história da Igreja Metodista com povos indígenas começou em 1928. De lá pra cá, diversas ações foram desenvolvidas em favor dessas comunidades. Saiba mais sobre missão indigenista e conheça os trabalhos da Igreja!

Expositor Cristão, Pastoral do Combate ao Racismo, Geral, por José Geraldo Magalhães

Denúncia contra o Racismo

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Gálatas 5.1