Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

O Dia-a-Dia do Seminário Internacional Evangelização

                

 


Eddie Fox No Seminário Internacional de Evangelização

Clique para acessar o Álbum de fotos do dia 20

Acesse em tempo real através do link:
www.ustream.tv/channel/brazil-regional-evangelism-seminar




Congressistas compartilham histórias
de vida no terceiro dia de seminário

(Por Diana Gilli)

Na tarde do terceiro dia (19/08) do Seminário Internacional de Evangelização os congressistas se dividiram em grupos para compartilhar histórias que marcaram e transformaram suas vidas. Entre outros testemunhos está o filho do pastor Alexandre Crisóstomo, da Igreja de Diadema, São Paulo. Em 2007 ele recebeu a notícia de que seu filho recém nascido viria a falecer, mas Deus salvou sua vida.

“Quando minha esposa entrou na sala de parto o médico me informou que havia uma complicação e que meu filho certamente iria morrer. Chegaram a me dizer que a vida da minha esposa daria para garantir, mas que a do meu filho não”, afirmou.

Mesmo assim Crisóstomo foi fiel a Deus e orou a Deus da seguinte forma. “Independente se meu filho nascer vivo ou morto, eu quero seguir no ministério pastoral”. Para a felicidade dele e de sua família, seu filho nasceu vivo com os “olhinhos abertos e cabelinhos pretos”.

Mas seu filho viria a sofrer outra provação. “Ele tinha 15 dias, estava com infecção generalizada e a médica disse que ele não sobreviveria. Comecei a orar a Deus para confortar meu coração e o da minha família. E Deus falou que eu veria a bondade Dele e que meu filho não iria morrer”, disse.

No dia seguinte, quando chegou ao hospital recebeu a boa notícia: o quadro do bebê havia mudado completamente. Ele estava recuperado.

Outro testemunho interessante é o da jovem de 30 anos, Susanna Haynes, da Georgia, EUA.“Meus pais são pastores, nasci e cresci na igreja. Durante minha trajetória como cristã fui buscando a Deus cada vez mais e mais e me tornei cada vez mais forte”, explicou.

“Eu amo a Deus de todo o meu coração. Sou uma adoradora e não tenho vergonha do Evangelho. Jesus é o meu grande amigo e Ele é tudo o que eu preciso. Sem Ele eu não seria nada, seria uma morta viva. Eu amo a Deus e por isso sou confiante. Deus é a melhor coisa e é o que me importa agora”, disse.

Clique para acessar o Álbum de fotos do dia 19

Acesse em tempo real através do link:
www.ustream.tv/channel/brazil-regional-evangelism-seminar



Glauber Plaça no Seminário Internacional de Evangelização


Segundo dia de Seminário
segue com diversas atividades

(Por Diana Gilli)

Aconteceu nesta quarta-feira, 18/08, o segundo dia do Seminário Internacional de Evangelização, na cidade de São Paulo. O evento é promovido pela Igreja Metodista com o apoio do World Methodist Evangelism Institute. O seminário está sendo realizado no “Espaço Metodista 24 Horas”, localizado no bairro da Bela Vista.

Pela manhã, o bispo Paulo Lockman, da 1ª Região, relembrou como a questão do evangelismo era vista nas igrejas nas décadas de 60 e 70, do século passado. Em sua fala, o Reverendo ainda enfatizou sobre como a mentalidade da igreja mudou e trouxe transformação. Lockman citou como exemplo sua própria região que teve um crescimento expressivo nos últimos anos.

“É tão tremendo que nem tenho controle mais sobre os meus evangelistas. Ainda bem que não tenho, pois sou falho em muitos aspectos”, disse.

Depois, os congressistas se dividiram em grupos para participar de oficinas. Uma delas, “Dom de línguas” foi ministrada pelo Dr. Winston Worrel, do Instituto Mundial Metodista de Evangelismo. Segundo ele, o propósito sobre os dons e o falar em línguas é para benefício da comunidade de fé e para o fortalecimento do Corpo de Cristo.

Worrell se lembrou do momento em que falou em línguas. "A primeira vez que falei em línguas foi em um culto no meio de uma semana, em 1984". Naquela época o pastor afirmou que ainda não estava preparado para a ação do Espírito Santo, o que o bloqueou durante um “bom tempo” espiritualmente.

Ainda nesta quarta os congressistas se dividiram em grupos para trocarem experiências sobre evangelismo. “Consegui disseminar o meu trabalho também no Vale do Paraíba. Os irmãos hoje têm em sua cultura, acampamentos que têm em sua cultura salvar vidas”, afirmou o Pastor Reynaldo, da 3ª Região.

No “Espaço 24”, há ainda um cenáculo de oração em forma de tenda, onde os participantes podem  passar um tempo com o Senhor orando pelas famílias, igrejas e missões.
A banda Kálamo também esteve presente no seminário ministrando louvores do seu último CD “Único sentido”.

Clique para acessar o Álbum de fotos do dia 18

Acesse em tempo real através do link:
www.ustream.tv/channel/brazil-regional-evangelism-seminar



Bispo João Carlos no Seminátio Internacional de Evangelização


Igreja Metodista na Terceira Região
acolhe o Seminário Interncaional de Evangelização

(Por Camila Abreu Ramos)

Realizado na tarde de terça-feira, 17, a abertura do Seminário de Evangelização, promovido pelo Instituto Metodista de Evangelização, órgão do Conselho Mundial Metodista - acolhido no Espaço Metodista 24 Horas.

Inspirados pelo tema: "Para que o mundo creia em Jesus Cristo", a expectativa é a de que este Seminário será um tempo de grandes manifestações da graça de Deus na vida de todos os participantes, além de um encorajamento para que a Igreja possa fortalecer a dinâmica missionária na vida das nossas igrejas locais.

Há representantes de diversos locais como Estados Unidos e demais regiões do Brasil.

Neste primeiro dia, os participantes foram acolhidos pelo bispo Adriel de Souza Maia, bispo-presidente da Igreja Metodista na 3ª Região e contaram com a presença do Capitão Carlos José de Brito, do 7º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, que orientou a todos sobre dicas de segurança na cidade de São Paulo. 

Após o jantar, os participantes compartilharam momentos de louvor e adoração com o Ministério Toque de Poder, e o Grupo de Dança da Catedral Metodista de São Paulo.

A ministração da palavra esteve sob direção do bispo João Carlos Lopes, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil. O bispo João enfatizou através da leitura do texto bíblico em Atos 26.15, a importância da Igreja como instrumento de evangelização. "Existimos para quem não conhece a Jesus ainda. A Igreja é uma comunidade missionária".

 O primeiro dia de Seminário foi encerrado com momento de Santa Ceia.

Clique para acessar o Álbum de fotos do dia 17

Acesse em tempo real através do link:
www.ustream.tv/channel/brazil-regional-evangelism-seminar

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Olhares Juvenis 2ª temporada | Conectou

A segunda temporada do Programa Olhares Juvenis reúne episódios relacionados à revista Conectou. São 23 conversas muito interessantes disponíveis em vídeo e em podcast. Nosso objetivo é colaborar com a formação do público adolescente, mas também partilhar com a Igreja a riqueza de reflexão dessa galera que, na sua relação com Deus e com a Missão, tem testemunhado a Graça divina.

Geral, por Sara de Paula

CLAI elege nova diretoria

A Assembleia aconteceu na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães