Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/09/2010

O Dia Mundial Sem Carro

O Movimento Nossa São Paulo, em nome do Coletivo de Mobilização para o Dia Mundial Sem Carro, que reune diversos cidadãos, organizações e entidades, quer reforçar o convite para que participem da programação de seminários e eventos desta campanha que visa uma mobilidade mais sustentável e inclusiva em São Paulo.
 
O objetivo é levar os governos e a população a refletir sobre a necessidade de reduzir o uso do transporte individual e privilegiar o transporte coletivo, os meios menos poluentes, a acessibilidade e principalmente o respeito aos pedestres.
 
O Dia Mundial Sem Carro, celebrado globalmente em 22 de setembro, encerra este ano uma semana de atividades dedicadas ao tema, de 16 a 22 de setembro.
 
Veja os destaques da programação:
 
- O lançamento da IV Pesquisa Ibope-MNSP Dia Mundial Sem Carro 2010, no dia 16 de setembro, quinta-feira, das 10h às 12h, no salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo;
 
- No dia 20 de setembro, segunda-feira, em parceria com a Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, acontece o Seminário “Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Sustentável” que vai reunir representantes da sociedade civil e do governo municipal para propor e definir diretrizes para elaborar um plano para a cidade.
 
Este seminário será realizado em duas partes:
 
 - das 10h às 13h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, com as presenças confirmadas de:
Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva do MNSP, com as propostas da sociedade civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prof. Volf Steinbaum.
 
- e das 18h30 às 21h, também no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, com as presenças confirmadas de:
Wagner Palma Moreira, economista do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo; Levy Araujo, das Permissionárias, e da Secretaria de Transportes Metropolitanos - Coordenadoria de Planejamento e Gestão: Horácio Hirsch (Diretor técnico) e Silvestre Ribeiro (coordenador).
 
A sua presença neste seminário é fundamental para que os gestores públicos compreendam o quanto a sociedade paulistana está preocupada e quer melhorar a mobilidade na cidade.
 
- O Seminário “A Experiência de Mobilidade da Cidade de Bogotá”, com o coordenador do Movimento Bogotá Como Vamos, Carlos Córdoba (confirmado), que vai apresentar a experiência de sucesso que melhorou a mobilidade na cidade de Bogotá nos últimos 15 anos. No dia 21 de setembro, das 18h30 às 21h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo.
 
Toda a programação acima ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100.
 
Acompanhe a programação detalhada pelo link: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/11224
 
Participe também do abaixo-assinado para que a Cetesb adote o padrão da OMS para qualidade do ar!
 
O Movimento Nossa São Paulo está reunindo adesões de organizações e cidadãos neste  abaixo-assinado, para que a Cetesb adote o padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de classificação da qualidade do ar em São Paulo. O documento será entregue à agência ambiental em 22 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. Acesse o link para mais informações:
 
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/11238
 
 
Esta é uma grande oportunidade de vc participar e mobilizar suas redes em prol da nossa cidade de São Paulo!
 
Por favor, confirme sua presença pelo e-mail: andrea@isps.org.br
 
 Informações: Andrea R. Laurenti Magri
 
Secretaria Executiva
Movimento Nossa São Paulo
WWW.nossasaopaulo.org.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães