Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/09/2010

O Dia Mundial Sem Carro

O Movimento Nossa São Paulo, em nome do Coletivo de Mobilização para o Dia Mundial Sem Carro, que reune diversos cidadãos, organizações e entidades, quer reforçar o convite para que participem da programação de seminários e eventos desta campanha que visa uma mobilidade mais sustentável e inclusiva em São Paulo.
 
O objetivo é levar os governos e a população a refletir sobre a necessidade de reduzir o uso do transporte individual e privilegiar o transporte coletivo, os meios menos poluentes, a acessibilidade e principalmente o respeito aos pedestres.
 
O Dia Mundial Sem Carro, celebrado globalmente em 22 de setembro, encerra este ano uma semana de atividades dedicadas ao tema, de 16 a 22 de setembro.
 
Veja os destaques da programação:
 
- O lançamento da IV Pesquisa Ibope-MNSP Dia Mundial Sem Carro 2010, no dia 16 de setembro, quinta-feira, das 10h às 12h, no salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo;
 
- No dia 20 de setembro, segunda-feira, em parceria com a Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, acontece o Seminário “Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Sustentável” que vai reunir representantes da sociedade civil e do governo municipal para propor e definir diretrizes para elaborar um plano para a cidade.
 
Este seminário será realizado em duas partes:
 
 - das 10h às 13h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, com as presenças confirmadas de:
Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva do MNSP, com as propostas da sociedade civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prof. Volf Steinbaum.
 
- e das 18h30 às 21h, também no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, com as presenças confirmadas de:
Wagner Palma Moreira, economista do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo; Levy Araujo, das Permissionárias, e da Secretaria de Transportes Metropolitanos - Coordenadoria de Planejamento e Gestão: Horácio Hirsch (Diretor técnico) e Silvestre Ribeiro (coordenador).
 
A sua presença neste seminário é fundamental para que os gestores públicos compreendam o quanto a sociedade paulistana está preocupada e quer melhorar a mobilidade na cidade.
 
- O Seminário “A Experiência de Mobilidade da Cidade de Bogotá”, com o coordenador do Movimento Bogotá Como Vamos, Carlos Córdoba (confirmado), que vai apresentar a experiência de sucesso que melhorou a mobilidade na cidade de Bogotá nos últimos 15 anos. No dia 21 de setembro, das 18h30 às 21h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo.
 
Toda a programação acima ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100.
 
Acompanhe a programação detalhada pelo link: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/11224
 
Participe também do abaixo-assinado para que a Cetesb adote o padrão da OMS para qualidade do ar!
 
O Movimento Nossa São Paulo está reunindo adesões de organizações e cidadãos neste  abaixo-assinado, para que a Cetesb adote o padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de classificação da qualidade do ar em São Paulo. O documento será entregue à agência ambiental em 22 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. Acesse o link para mais informações:
 
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/11238
 
 
Esta é uma grande oportunidade de vc participar e mobilizar suas redes em prol da nossa cidade de São Paulo!
 
Por favor, confirme sua presença pelo e-mail: andrea@isps.org.br
 
 Informações: Andrea R. Laurenti Magri
 
Secretaria Executiva
Movimento Nossa São Paulo
WWW.nossasaopaulo.org.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães