Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/04/2011

Departamento Nacional de Crianças se pronuncia sobre tragédia no RJ

Uma criança nos guiará...
 
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" (Lamentações 3:21).O Departamento Nacional do Trabalho com Crianças neste dia se entristece  com a tragédia que aconteceu em Realengo, RJ e pede a união de todos os metodistas para que orem  pelas  famílias que perderam seus filhos e por esta comunidade escolar que vive momentos de dor, desespero e medo.

A escola é o local onde as famílias deixam seus filhos achando que estão em segurança, e que ali vão viver momentos de alegria e de construção de sonhos. Com este fato, observa-se que, infelizmente, os portões da  escola foram arrombados bruscamente, o que fazer?
Ao ler a reportagem e ver as imagens o que me saltou os olhos foi que uma criança baleada, em meio a dor e medo saiu para buscar ajuda. Uma criança agindo em favor da vida de seus colegas e professores/as.

Diante da tragédia ainda encontramos a esperança, que através da vida de uma criança ferida e com dor, encontrou coragem e força para agir.  em favor das vidas daquela comunidade foi uma criança. Uma criança frágil e indefesa, um exemplo para cada um de nós, para agirmos em favor desta vida e de todas as crianças.A sociedade clama no deserto, e nós como fiéis da palavra de Deus  sabemos para onde enviar o nosso clamor, as crianças precisam do nosso agir, para que este fato, que ainda não havia acontecido no nosso país, não seja incluído a nossa rotina.

A escola é um lugar para as crianças vivenciarem espaços diferenciados de aprendizagem e um local onde se aprende a conviver em sociedade. Temos que valorizar este espaço, temos que valorizar a vida!

O Reino é das crianças e Deus já as acolheu, agora cabe a cada um de nós cuidarmos para que as crianças cresçam em segurança e possam desfrutar  de uma infância saudável. 

Departamento Nacional de Crianças da Igreja Metodista


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração pelas Ilhas do Oceano Índico

Nesta semana estamos em oração pelas Ilhas do Oceano Índico. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 26 de outubro a 01 de novembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães