Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/11/2012

Crianças do Projeto Sombra e Água Fresca gravam CD

O encontro conteceu nesse final de semana prolongado (1-4)e reuniu 41 educadoras/es de todas as regiões eclesiásticas e missionárias da Igreja Metodista, além de três participantes do Equador e um jovem dos Estados Unidos.  
João Vitor Campos da Silva, de 11 anos, compartilha a alegria de fazer parte do novo Álbum. "É bem emocionante ter participado porque muitas pessoas não tem essa oportunidade. A Rosi (Secretária Executiva do Projeto) chamou algumas crianças da Igreja Metodista do Planalto e Tamarutaca para fazer este CD". 
Ezequias Soares Silva é pai do Douglas Estevão, uma das crianças de Tamarutaca que participaram do CD. Ele se sente orgulhoso em ver o filho de 10 anos gravando. "É um sentimento de felicidade de ver na carinha dele a disposição de ter que levar o projeto em frente. O SAF está sendo fundamental na vida do Douglas". disse. 
Duarante o encontro, além do CD, também foi disponibilzado pela primeira vez a Coleção de DVD para a implantação do projeto. Para a Agente Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca, Teca Greathouse, o encontro surpreendeu."O encontro superou em todos os sentidos, principalmente pelo nível de compromisso dos participantes. Ficamos entusiamada com a energia renovada quando ouvimos a liderança da Igreja aqui presente declarar o compromisso e respeito com o projeto", disse. 
Lúcia Leiga de Oliveira, uma das fundadoras do SAF há 12 anos prestou assessoria e coordenou o encontro.Para a educadora as criaças precisam ser prioridades nas Igrejas. "Precisamos ser agentes multiplicadores e a nossa capacidade de multiplicar está no meio de nós", afirma.
Você confere a cobertura completa do Encontro Nacional de Multiplicadores na próxma edição do informativo do Sombra e Água Fresca Tecendo a Rede

Crianças que fazem parte do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) da Igreja Metodista no Planalto em São Bernardo do Campo-SP e do ponto missionário Tamarutaca em Santo André lançaram no Encontro Nacional de Multiplicadores o CD "Sombra e Água Pura".

O evento aconteceu nesse final de semana prolongado (1-4) e reuniu 41 educadoras/es de todas as regiões eclesiásticas e missionárias da Igreja Metodista, além de três participantes do Equador e um jovem dos Estados Unidos.  

João Vitor Campos da Silva, de 11 anos, compartilha a alegria de fazer parte do novo álbum. "É bem emocionante ter participado porque muitas pessoas não tem essa oportunidade", afirma. 

Ezequias Soares Silva é pai do Douglas Estevam, uma das crianças de Tamarutaca que participaram do CD. Ele se sente orgulhoso em ver o filho de 10 anos gravando. "É um sentimento de felicidade de ver na carinha dele a disposição de ter que levar o projeto em frente. O projeto Sombra e Água Fresca está sendo fundamental na vida do Douglas", disse emocionado. 

O Rev. Luiz Carlos Ramos que fez parte da produção artística do CD juntamente com as musicistas, Liséte Espíndola e Neuza Cézar, disse sobre a importância do novo álbum. "Embora algumas músicas não tenha a religiosidade explícita, elas podem ser cantadas dentro e fora da Igreja. Se uma escola quiser cantar, ela não vai ferir os princípios religiosos mais confecionais, no entanto estão rigorosamente dentro dos grandes princípios do Reino de Deus. E isso faz parte da Grande Missão", afirmou.

Durante o encontro, além do CD, também foi disponibilzado pela primeira vez a Coleção de DVD para a implantação do projeto. Para a Agente Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca, Teca Greathouse, o encontro surpreendeu."Superou em todos os sentidos, principalmente pelo nível de compromisso dos participantes. Ficamos entusiamadas com a energia renovada quando ouvimos a liderança da Igreja aqui presente declarar o compromisso e respeito com o projeto". 

Lideranças - Várias lideranças da Igreja Metodista participaram da programação. O Presidente da Terceira Região Eclesiástica, bispo José Carlos Peres abriu o evento na noite do dia 1º de novembro e abordou o tema do encontro com base no texto  de I Reis 17. 8-24.  Para o Coordenador Nacional de Educação Cristã (Conec), Rev. Eber Borges, o Projeto tem cumprido o papel de educação na vida e missão da Igreja. "O importante é que o Sombra e Água Fresca põe junto a educação cristã com o social. Às vezes na Igreja separamos cada ministério e na verdade todos eles precisam trabalhar em conjunto na mesma visão. A criança como alvo missionário é algo que precisa ser considerado", disse. 

O Colégio Episcopal foi representado pelo Secretário Executivo, bispo Stanley da Silva Moraes. "A importância desse material é que ele traz cânticos de crianças que tem a ver com a natureza, com os relacionamentos, solidariedade e fraterniadade. Uma área carente nos cânticos da Igreja. Temos mais um recurso para nossas crianças crescerem cantando aquilo que forma pessoas para bem viverem e ajudarem a vida dos outros", declarou o bispo Stanley.

O Diretor Administrativo da Fateo, Rev. Otoniel Luciano Ribeiro, esteve saudando os participantes do Encontro e, mais uma vez, confirmou a parceria existente entre o projeto Sombra e Água Fresca e Faculdade de Teologia. A Secretária Executiva para a Vida e Missão, Revda. Joana D'Arc Meireles, participou no dia do encerramento, no domingo (4) porque tinha compromissos da Área Geral da Igreja nos dias anteriores.

Projeto Sombra e Água Fresca - uma inquietação regional em 1998 foi a mola propulsora para o nascedouro do projeto. A colabora e assessora que coordenou o Encontro Nacional de Multiplicadores, Lúcia Leiga de Oliveira, explica. "O projeto nasce de uma realidade das coordenadoras regionais de crianças que perguntavam o que realmente a igreja estava fazendo para priorizar as crianças? O Projeto vem como essa resposta", disse Lúcia, uma das fundadoras do SAF há 12 anos.

Lúcia Leiga disse ainda que as crianças precisam ser prioridade nas Igrejas. "Precisamos ser agentes multiplicadores em nossas igrejas e a nossa capacidade de multiplicar está no meio de nós", concluiu. 

Você confere a cobertura completa do Encontro Nacional de Multiplicadores na próxma edição do informativo do Sombra e Água Fresca Tecendo a Rede.

Conheça o SITE do Projeto Sombra e Água Fresca!

 

 

Vejas as fotos!

 

 

 

Foto Oficial do Encontro: Crédito - Edison Araújo


 

 



Posts relacionados

Escola Dominical, Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Dia da Bíblia: veja material de apoio para celebrar!

O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro. É uma data especial para ser sempre lembrada. O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista separou vários materiais sugestivos para celebrar a data. Confira!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães