Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

O direito de resposta

Rev. Luciano Amorin

 

"É possível que isso tenha acontecido por causa de uma fala que recordo-me ter ouvido do delegado da 1ª RE, Rev. Luciano Amorim, a um visitante, o Rev. Adhayr Cruz, da 4ª RE, por volta da primeira sessão do Concílio, realizada em Aracruz, ES. Disse ele: "Por acaso, você é delegado neste Concílio?... Então... não devo satisfação a você." Mas, de fato, sabemos que deve satisfações a todos os membros da Igreja Metodista do Brasil, pois estava ali, exatamente, em representação deste povo".

 

Sinto-me no direito de resposta quando citado pelo rev. Otávio Torres da 4ªRE Sobre as impressões do Concílio, publicado no site oficial da Igreja Metodista.

 

Sou pastor da 1ªRE, legitimado pelo concílio regional a ser delegado ao Concílio Geral, ao contrário do Rev.Otávio Torres, que não foi eleito delegado da sua região. Recebi um voto de confiança dos delegados (as) da 1ª RE para representá-los no Concílio Geral, referente ao tema ecumenismo. A única vez que me dirigi à plenária, foi quando expressei a opinião da maioria da minha delegação. Quando terminei a minha fala, fui insultado por um visitante "ecumênico", que vociferava de raiva, após a minha fala, e que de maneira agressiva me chamou de "menino, irresponsável" e outras coisas que não é licíto mencionar.O mesmo foi advertido por um delegado da sua própria região pelo comportamento antiético e agressivo com os delegados do concílio. Ao que respondi: "Você não é delegado ao Concílio..." de forma educada e espirituosa. Acredito que o respeito a um Colega de ministério sempre está em ordem, mesmo que ele pense diferente.

 

Lamento a citação sem contexto do Rev.Otávio Torres. Que acredito em determinado momento o vi, pedindo voto para um candidato a bispo. E quanto à representação; concordo com o irmão Otávio, o pastor citado deve representar o seu rebanho uma vez eleito pelo seu concílio Regional ao Geral. Eu mesmo representei a minha igreja com seus 980 membros e mais a minha delegação. Temos que ter maturidade, quando as opiniões são diferentes e divergentes da nossa, pois fazemos parte de uma igreja pluralista, por isso a importância do conclave.

 

Gostaria de parabenizar as delegações das regiões, líderes de delegação, aos novos bispos eleitos e principalmente ao Senhor da Igreja JESUS CRISTO, pelo excelente concílio que tivemos, tanto na 1ª fase quanto na 2ª fase. Creio que todas as decisões tomadas irão contribuir para o avanço da igreja nestes próximos 5 anos. Chegamos ao período do amadurecimento, e no próximo Concílio Geral nossa igreja será uma igreja muito melhor.

 

Graça e Paz!

 

Rev. Luciano Amorim


Posts relacionados