Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

o que um profeta diria nos dias de hoje?

Sem querer assumir o papel de adivinho, o pastor metodista José Roberto Alves Loiola imaginou, inspirado pelo livro de Amós, o que este profeta diria para nossas igrejas hoje. Ele acha que Amós diria algo mais ou menos assim:

 

Carta de Amós aos governos atuais

Amós 6.1-7

Tecoa, 7º séc. aC.

Saudação: Ai de vocês!

Ref: últimos acontecimentos político-socio-econômicos

Ai de vocês, que vivem tranqüilos em ...Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Salvador, NY, England, Colômbia, Quito... E que se sentem seguros(as) "na estrutura do poder internacional, nacional, estadual e municipal";vocês, homens e mulheres notáveis da primeira entre as nações, EUA (pelo menos é assim que se julgam), aos quais o povo "...subdesenvolvido e em desenvolvimento" recorre!

Vão ao Iraque e olhem para ela; depois prossigam até a África e depois desçam até a América Latina. Serão eles piores que vocês?? Quereis afastar a violência, mas apressais o domínio do terror!!! Vocês que se deitam em camas de marfim e que, estendidos em vossos divãs, comem os "produtos da exploração globalizada", sim, vocês que improvisam "políticas de entretenimento e arte", desvinculadas dos limites da sanidade; e às custas da ignorância planetária, bebem crateras de vinho; e que escondem o fedor de vossa ressaca com os ungüentos mais finos e caros e não se preocupam com a casa de José e Cam!Vocês serão desterrados(as)!

Amós - (pequeno agro-pecuário e vendedor ambulante)

Rev.José Roberto Loiola

Pastor da Igreja Metodista em Taguatinga, Centro, DF.


Posts relacionados