Publicado por Comunicação em Geral - 02/05/2024

Oferta Missionária 2024

Está no ar o site da Campanha Nacional de Oferta Missionária de 2024!

A 29ª edição da OM possui como tema: “Mãos que oram, doam e abençoam, também dão fim ao racismo e preconceito”, tendo sido desenvolvido com base no tema do ano da Igreja Metodista.

Há 29 anos a Igreja Metodista se mobiliza nacionalmente para realizar a arrecadação de ofertas que abençoam a Região Missionária da Remne – Região Missionária do Nordeste e os Campos Missionários.

A OM será celebrada no dia 19 de maio, terceiro domingo do mês.

Esteja preparado e faça parte do culto de celebração. Junte-se a sua igreja local e reforce o apoio às missões da Igreja Metodista.

Busca-se com a Oferta Missionária o enfoque na santidade bíblica e na prática missionária integral, que são compreendidas como respostas humanas frente à bondosa ação da Graça de Deus derramada sobre seu povo.

John Wesley, fundador do metodismo e inspirador de suas doutrinas, nos ensinou sobre o evangelho social, onde dois são os principais movimentos que devem ser executados: os atos de piedade e os atos de misericórdia.

Os atos de piedade são aqueles que levam ao crescimento espiritual, enquanto os atos de misericórdia são atos em favor do próximo.

Colaborando com a Oferta Missionária praticaremos atos de misericórdia, sendo bênçãos na vida daqueles que precisam e apoiando as missões metodistas em todo o país.

No site da Oferta Missionária você pode conferir a história da Campanha e os Campos Missionários onde os valores serão investidos.

Em 2023 tivemos como alvo de arrecadação o valor de 350 mil reais, este ano restou definido o alvo de 500 mil reais, a ser investido em sete áreas, sendo elas: REMNE (Região Missionária do Nordeste), Campos Missionários das Regiões, Ação Social, Fundo de Expansão Missionária, Fundo de Emergência, Fundo de Divulgação, Fundo Solidário para a 2ª Região Eclesiástica..

As doações podem ser feitas a qualquer momento via Pix, cuja chave é: oferta.missionaria@metodista.org.br, ou através de sua igreja local.

No site da Campanha você encontra, ainda, materiais de apoio para utilizar em suas redes sociais e compartilhar com sua Igreja. Além disso, você pode encontrar também outras informações importantes, como para onde vai o recurso arrecadado este ano e para onde foi no ano anterior.

Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder”.  – John Wesley 

Participe e utilize a hashtag: #OM2024 em suas redes sociais.

Junte-se a nós nesta Campanha de amor e solidariedade, pois juntos somos mãos que oram, doam e abençoam!

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães