Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração, Social - 13/09/2013

Oferta para Ação Social 2010

 

Uma ação integrante da Campanha Nacional de Evangelização 2010
Família Metodista missionária e solidária!


o clique aqui para baixar o cartaz (PDF) o


 o clique aqui para baixar a urna (PDF) o


o clique aqui para baixar o formulário (PDF) o

 


 

Do 3º domingo de agosto ao dia Nacional de Ação de Graças (novembro) as igrejas metodistas em todo o país são convidadas a realizar a "Festa da Família Metodista" para arrecadar verbas para a missão social da Igreja:
 

Metade da oferta levantada com a festa é destinada aos projetos da própria igreja local e outra metade beneficia projetos sociais selecionados pelas regiões.
 

 

 

 

Para programar a festa, vale a criatividade, a "atração" pode ser:
 

o gastronômica (pizza, sorvete, pratos especiais preparados pelas famílias...),
 

o cultural (noite dos talentos com poesia, música, teatro...),
 

o esportiva (campeonato de vôlei, futebol, xadrez...)
 

O que importa é que toda a igreja participe em prol da missão e transforme este momento numa grande oportunidade de confraternização em família!
 

 

 




Conheça os projetos que serão contemplados em 2010:

 

Região Projeto Atividades
1ª RE AMAS Projeto Videira
(Sombra e Água Fresca)
Reforço escolar, Educação Cristã, inclusão digital, recreação e esporte.
2ª RE Lar da Velhice Suzana Wesley Atendimento permanente a mulheres idosas
2ª RE IRMA - Escola Metodista de
Educação Infantil de Alegrete
Educação Infantil
3ª RE Centro para Crianças e Adolescentes - CCA AMAS Atendimento a crianças e adolescentes no contra-turno escolar.
3ª RE REVIDE - Restaurando Vida de dependentes químicos e codependentes Apoio, atendimento psicológico individualizado, triagem, visita às famílias, re-inserção social e evangelização.
4ª RE Projeto Missionário Passa a Macedônia Atendimento odontológico e médico, artesanato, Escola Bíblica de Férias, higiene e evangelização.
5ª RE AMAS Poços de Caldas Atendimento a idosos, lazer, saúde, avaliação psicossocial, psicológica, acompanhamento médico.
5ª RE Associação da Vila da Infância da Igreja Metodista Acompanhamento escolar, atendimento psicossociais, atividades sócias-educativas curso de informática, recreação e lazer.
6ª RE Projeto Sombra e Água Fresca
Cornélio Procópio
Educação Cristã, acompanhamento escolar, recreação, alimentação.
6ª RE Projeto Missionário Regional
Julho para Jesus
Evangelização, EBF, reformas nos templos e residências, oficinas de teatro, orientações de saúde, cultos evangelísticos, atendimentos médicos e odontológicos.
REMNE Centro Comunitário Metodista Alto da Bondade Aulas de reforço escolar, capoeira, hip-hop e atendimento pastoral às famílias.
REMA Nova Brasília - Ji-Paraná Não informado
REMA AMAS Vilhena Não informado


 o clique aqui para saber como foi a Oferta de Ação Social em 2009 o


Posts relacionados

Geral, Social, por Comunicação

Carta de Lançamento - Oferta de Ação Social 2023

  Confira a Carta de Lançamento destinada à todos os irmãos e irmãs da Igreja Metodista para a Campanha Nacional de Oferta de Ação Social!

Administração, por Sara de Paula

Comunicado: temporariamente, atividades da Sede Nacional serão realizadas à distância

Diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19), informamos que as atividades desenvolvidas na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo (SP), serão realizadas temporariamente à distância, no modelo home office, com o objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão do vírus. O período de suspensão das atividades de forma presencial na Sede Nacional inicia-se na quinta-feira, dia 19 de março de 2020. A normalização das atividades será comunicada oportunamente.

Social, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne em São Paulo para definir planejamento

Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. As principais decisões você confere na próxima edição do jornal Expositor Cristão.

Administração, por José Geraldo Magalhães

Secretários executivos da Associação da Igreja Metodista e tesoureiros regionais se reúnem em São Paulo

Os secretários executivos da Associação da Igreja Metodista (AIM) juntatamente com os tesoureiros regionais estão reunidos nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. O encontro teve inicio na manhã desta quarta-feira (26), e está com previsão para terminar amanhã. 

Administração, por José Geraldo Magalhães