Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Ore pela paz.

Primeiro domingo do Advento
(02 de dezembro)
Em todos os idiomas - em nome do Príncipe da Paz

 

    Nós, que somos partes da família Metodista Mundial somos chamados, nestes dias de tanta insegurança, violência e guerras, a juntar nossas mãos, mentes e corações, como discípulos do Príncipe da Paz, para orarmos pela paz. Em Mateus 5:9 encontramos a base para nossa busca pela paz: "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus".

O Messias foi anunciado pelo Profeta Isaías como o "Príncipe da Paz". Quando nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo veio a este mundo como o bebê de Belém, o anjo declarou: "Eu trago boas novas de grande alegria para todas as pessoas", e o coro celeste cantou: "Glória a Deus... e paz na terra...". Nós que somos seguidores  de Jesus Cristo devemos falar e espalhar a mensagem de paz que estava no centro de sua mensagem, sua vida e seu ministério.

Nós vivemos num mundo complexo que parece estar preso num ciclo interminável de desentendimentos, conflitos e guerras. Não há respostas simples para perguntas complexas no que se refere à necessidade de justiça, vista de diferentes perspectivas, povos,culturas e nações.  A esfera política freqüentemente falha em seus esforços pela paz. Este é um momento no qual nós, seguidores de Jesus, devemos declarar claramente nossa confiança e esperança de que acreditando no Deus Vivo poderemos ter paz no mundo.

"A paz é um objetivo nobre", escreveu o Presidente Boris Trajkovski, da República da Macedônia, numa reflexão para o No Cenáculo. Ele citou o Salmo 85:10:"Encontraram-se  a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram", e ele conclui dizendo que a paz vem da verdade. O Presidente Trajkovski, ganhador do Prêmio Mundial Metodista da Paz, escreveu  alguns dias antes de sua trágica morte "Se nós estivermos realmente interessados em alcançar a paz, a harmonia, a tranqüilidade e acabar com as guerras e suas conseqüências destrutivas,  devemos perseguir a verdade. Apenas quando nossos corações, mentes e ações estiverem focadas em Jesus Cristo é que nós construiremos uma paz duradoura." (No Cenáculo, Maio - Junho 2005, pág.16).

Desta forma, o Evangelismo Metodista Mundial, o Concílio Metodista Mundial conclama a Família Metodista Mundial a Orar pela Paz, no primeiro domingo do Advento,  durante todos  os anos do  próximo qüinqüênio, começando no dia 2 de dezembro de 2007. Mantendo o propósito e o ministério deste Concílio e dos nossos amigos ao redor do mundo, vamos separar um tempo sagrado para orar fervorosamente pela paz neste mundo e por toda a humanidade. Juntos oraremos pela:

Paz com Deus, em nós mesmos

        Paz para nossas famílias e amigos

               Paz em nossas igrejas

                      Paz em nosso bairro, nossa comunidade e em nossa cidade

                             Paz em nosso país

                                    Paz entre as nações

                                             Paz para toda criação de Deus.

Conclamamos a Família Metodista Mundial, no primeiro domingo do Advento, a se unir para Orar pela Paz, em todas as línguas, em nome do Príncipe da Paz.

Nossa oração é para que o sino da paz ressoe por todo o mundo.

Eu ouço os sinos no Dia de Natal

As velhas canções tocam

E repetem as palavras docemente

Paz na terra aos homens de boa vontade

Os sinos repicam ainda mais alto

"Deus não está morto nem está dormindo,

O errado falhará, o certo vencerá

Com paz na terra aos homens de boa vontade."

                                               (Longfellow)

Ore pela Paz

==============

Ore pela Paz - material disponível

www.WorldMethodist.org


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC de março | Petrópolis: missão e solidariedade com a população

Solidariedade tem como pano fundo o tema da Igreja Metodista para este ano – “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo”. É comum nós, metodistas, nos mobilizarmos sendo solidários/as pelas causas sociais. Este ano, a Igreja já se envolveu na campanha SOS Bahia, para o estado da região Nordeste do país, a fim de ajudar as pessoas que sofreram com os desastres em decorrência do excesso de chuvas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães