Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Ore pela paz.

Primeiro domingo do Advento
(02 de dezembro)
Em todos os idiomas - em nome do Príncipe da Paz

 

    Nós, que somos partes da família Metodista Mundial somos chamados, nestes dias de tanta insegurança, violência e guerras, a juntar nossas mãos, mentes e corações, como discípulos do Príncipe da Paz, para orarmos pela paz. Em Mateus 5:9 encontramos a base para nossa busca pela paz: "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus".

O Messias foi anunciado pelo Profeta Isaías como o "Príncipe da Paz". Quando nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo veio a este mundo como o bebê de Belém, o anjo declarou: "Eu trago boas novas de grande alegria para todas as pessoas", e o coro celeste cantou: "Glória a Deus... e paz na terra...". Nós que somos seguidores  de Jesus Cristo devemos falar e espalhar a mensagem de paz que estava no centro de sua mensagem, sua vida e seu ministério.

Nós vivemos num mundo complexo que parece estar preso num ciclo interminável de desentendimentos, conflitos e guerras. Não há respostas simples para perguntas complexas no que se refere à necessidade de justiça, vista de diferentes perspectivas, povos,culturas e nações.  A esfera política freqüentemente falha em seus esforços pela paz. Este é um momento no qual nós, seguidores de Jesus, devemos declarar claramente nossa confiança e esperança de que acreditando no Deus Vivo poderemos ter paz no mundo.

"A paz é um objetivo nobre", escreveu o Presidente Boris Trajkovski, da República da Macedônia, numa reflexão para o No Cenáculo. Ele citou o Salmo 85:10:"Encontraram-se  a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram", e ele conclui dizendo que a paz vem da verdade. O Presidente Trajkovski, ganhador do Prêmio Mundial Metodista da Paz, escreveu  alguns dias antes de sua trágica morte "Se nós estivermos realmente interessados em alcançar a paz, a harmonia, a tranqüilidade e acabar com as guerras e suas conseqüências destrutivas,  devemos perseguir a verdade. Apenas quando nossos corações, mentes e ações estiverem focadas em Jesus Cristo é que nós construiremos uma paz duradoura." (No Cenáculo, Maio - Junho 2005, pág.16).

Desta forma, o Evangelismo Metodista Mundial, o Concílio Metodista Mundial conclama a Família Metodista Mundial a Orar pela Paz, no primeiro domingo do Advento,  durante todos  os anos do  próximo qüinqüênio, começando no dia 2 de dezembro de 2007. Mantendo o propósito e o ministério deste Concílio e dos nossos amigos ao redor do mundo, vamos separar um tempo sagrado para orar fervorosamente pela paz neste mundo e por toda a humanidade. Juntos oraremos pela:

Paz com Deus, em nós mesmos

        Paz para nossas famílias e amigos

               Paz em nossas igrejas

                      Paz em nosso bairro, nossa comunidade e em nossa cidade

                             Paz em nosso país

                                    Paz entre as nações

                                             Paz para toda criação de Deus.

Conclamamos a Família Metodista Mundial, no primeiro domingo do Advento, a se unir para Orar pela Paz, em todas as línguas, em nome do Príncipe da Paz.

Nossa oração é para que o sino da paz ressoe por todo o mundo.

Eu ouço os sinos no Dia de Natal

As velhas canções tocam

E repetem as palavras docemente

Paz na terra aos homens de boa vontade

Os sinos repicam ainda mais alto

"Deus não está morto nem está dormindo,

O errado falhará, o certo vencerá

Com paz na terra aos homens de boa vontade."

                                               (Longfellow)

Ore pela Paz

==============

Ore pela Paz - material disponível

www.WorldMethodist.org


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães