Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

organização ÁREA DE AÇÃO MISSIONÁRIA

Ação missionária

Secretário Executivo Nacional : Rev. José Pontes Sobrinho

 

A Expansão Missionária compreende os serviços de proclamação do Evangelho em todos os níveis da Igreja: nacional, regional, distrital e local. A CNEM é responsável por apoiar ações missionárias tanto em nível nacional como internacional. Hoje, existem cerca de 78 famílias na REMNE e no CMA e 14 missionários nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Temos 6 missionários/as do exterior servindo a Igreja no Brasil, sendo 1 da Coréia, 2 da Alemanha e 3 dos Estados Unidos.


As campanhas nacionais de Oferta Missionária e de Evangelização são elaboradas e desenvolvidas pela CNEM. Ambas estão assumindo um papel extremamente importante no estímulo e motivação missionários na Igreja.


Os grupos de Voluntários em Missão têm sido outra tarefa importante desta coordenação, sendo que, anualmente, temos tido o privilégio de receber grupos das Igrejas Metodistas dos Estados Unidos apoiando projetos sociais e missionários no Brasil.


Em parceria com o Ministério Nacional de Avivamento e Santificação (MINAS), é realizado bienalmente o Encontro Nacional de Avivamento, promovendo um grande ajuntamento do povo metodista, em que se podem atestar a partilha, a comunhão e a renovação espiritual.


São programas realizados pela CNEM:
- Campanha Nacional de Evangelização
- Campanha Nacional de Oferta Missionária
- Encontro Nacional de Avivamento
- Acompanhamento do Pessoal Missionário Nacional e Internacional
- Programa de Igrejas em Conexão

 

 


Posts relacionados