Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Oséias e Jane na Inglaterra.

Missão

Notícias dos missionários Oséias e Jane, e de seu filho Júnior, em Tewkesbury, Inglaterra.

 

Carta de verão:

Olá amados/as em Cristo,

Graça e Paz! Parece incrível, mas já se passou o nosso primeiro ano na terra de Wesley. Nesses primeiros doze meses muitas coisas ocorreram e podemos afirmar que até aqui o Senhor nos ajudou!

 

Como é maravilhoso poder confiar naquele que é poderoso e que nos sustenta em seus braços carinhosos e confortadores. A cada estação fomos cobertos pela graça e amor do Senhor, experiência que nos propiciou tranqüilidade e segurança apesar da distância da família, amigo/as e igrejas. Já adaptados à cultura inglesa e falando um inglês mais compreensível, cremos que a caminhada missionária está prosseguindo e gerando frutos dignos de glorificar ao Senhor.

 

 

Nossa família...

Jane está muito bem e já se comunicando em inglês. Já tem desenvoltura para fazer compras e ir ao médico sozinha. É incrível, pois todas as pessoas dizem que ela não precisa falar o idioma, somente a sua expressão facial e os seus gestos já falam por si mesmos.

 

 

Mas, na verdade, ela tem se esforçado e ido à Universidade quase todas as manhãs para aprender a língua, e como já é de costume, todas as pessoas já a conhecem e a ajudam em sua perseverança de compreender e falar melhor o inglês.

O Júnior, após um ano na escola, já se comunica com desenvoltura e já está lendo livros e desenvolvendo pequenas tarefas. Mas seguirá acompanhado para que possa avançar na compreensão e na escrita inglesa. O mais bonito é que quando recebemos o seu boletim escolar, um dos pontos fortes foi que ele é um garoto tranqüilo, amigável e muito popular. Sentimos orgulho desse fato dele ser popular, mostra que sua adaptação tem sido sem muito trauma.

A minha caminhada tem sido muito gratificante, pois já consigo pregar e me comunicar com certa desenvoltura. Isso me dá tranqüilidade para aprofundar alguns temas e compartilhar mais com as pessoas, assim como compreender melhor as expectativas delas. Podemos dizer que estamos muito felizes com tudo que Deus tem proporcionado em nossas vidas por aqui.

 

 

Igrejas...

Já encontramos sinais da nossa presença por aqui. Por exemplo, as pessoas já estão abertas para dar um abraço e algumas até com um beijinho (rsrsrs), coisa que não acontecia com muita freqüência.

 

 

 

Crescimento...

Claro, o abraço do coração que o Fernando Fernandes nos ensinou tem sido uma marca por onde passamos, não dá para não ensinar.

Uma senhora me disse que após ter ensinado o abraço do coração, ela se sentiu renovada e que fazia pelo menos uns 10 anos que não dava pelo menos dois a três abraços.

O trabalho está começando a frutificar e o que nos impressionou tem sido o interesse de algumas pessoas se tornarem membros da igreja. Creio que já temos umas 8 a 10 pessoas para serem recebidas como membros.

Na última carta nós pedimos para que orassem pelo nosso trabalho com as crianças. Agora, temos semanalmente, todas as segundas-feiras, mais de 25 crianças e 12 voluntários/as envolvidos/as no Homework Club After School. As crianças têm gostado muito de estar na igreja e realizar novas atividades a cada segunda.

O discipulado com líderes está sendo uma bênção, pois temos tido tempo para compartilhar e aprender juntos/as. Creio que em um futuro breve, poderemos enviá-los/as a fazer novos/as discípulos/as. Em setembro teremos o primeiro retiro para aprofundar algumas questões e o próprio relacionamento entre os/as participantes.

Enchentes...

Quando estava terminando esta carta para enviar para os/as amigos/as no Brasil, nós fomos surpreendidos por uma chuva muito forte que inundou parte da cidade que moramos. Impressionante que nenhum morador esperava tal situação. As pessoas ficaram desesperadas, sem saber como reagir ao acontecido. Após 12 horas de chuvas ininterruptas, centenas de casas estavam inundadas, três pessoas mortas e um prejuízo de milhões de libras.

A cidade ficou ilhada por mais de cinco dias e o abastecimento de água potável foi interrompido. O caos estava estabelecido em uma área que costuma ter pequenas inundações, mas não parecida como a que aconteceu no final de julho.

Devido a cidade ficar bloqueada tivemos que ir ao culto por uma trilha que dá acesso ao centro. Nessa ocasião, teríamos um culto especial, no qual o Rev. Beto Viana pregaria e um coral da Primeira Igreja Metodista Unida de Forth Worth participaria. Só compareceram 30 pessoas no culto, no qual pudemos orar e se solidarizar diante daquela situação até então incompreendida por todos. Estávamos atônitos com tanta devastação em pouco tempo. Realmente, foi um tempo de muita renovação espiritual diante do grande desafio que permeava sobre a nossa comunidade em Tewkesbury.

Cancelamos a nossa primeira semana de férias planejada e nos colocamos ao lado das pessoas afetadas em solidariedade e apoio. Os dias foram longos e cansativos. Criamos um comitê de emergência para acompanhar todos os membros e amigos da igreja. Recebemos solidariedade por toda a parte, foram ofertados recursos materiais e financeiros para ajudar as famílias.

É tempo de reconstrução e apoio mútuo. Cremos que os dias serão desafiadores, mas como comunidade de fé e solidariedade, nós estamos unidos para apoiar e encorajar as pessoas a seguirem em frente com fé e esperança. Orem por nós...

Despedida...

Nos DESPEDIMOS com alegria no coração por termos o nosso primeiro ano cumprido... com SAUDADES no coração, pois ainda teremos mais dois anos pela frente para ir de férias ao Brasil... com ESPERANÇA, pois sabemos que Deus, o nosso protetor diário, está conosco nos motivando... APOIADOS pelos amigos/as em oração e alguns amados/as que se dispuseram a investir tempo e recurso para nos visitar... VINCULADOS pelo amor e solidariedade que um dia aprendemos com Jesus... Deus nos abençoe em nossa caminhada missionária com o propósito de proclamar a Boa Nova por toda a terra...

Bye,

Oséias, Jane e Junior

Família missionária na Inglaterra


Posts relacionados