Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2012

Palavras de gratidão a Deus e a Igreja marcam a volta do bispo Adonias

No momento de devocial na Sede Nacional o bispo agradece e ora pela Igreja - Foto: José Magalhães

Bispo Adonias Pereira do Lago reassume efetivamente a presidência do Colégio Episcopal e Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam). O ato foi na última reunião do ano com as lideranças da Igreja entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro em São Paulo.

Na ocasião, ele compartilhou que neste tempo pode meditar sobre o seu crescimento e o da Igreja a partir do cabeça, que é Cristo nosso Senhor. "Nossa função nasce no cabeça e seu corpo. Muitos se localizam a partir do institucional. O Senhor nos mede a partir do corpo que tem a Cristo como cabeça".

O bispo Adonias expressou também gratidão aos colegiados reunidos e a Igreja que cuidou dele e de sua família. “Em todo momento senti a Igreja junto de mim e de minha família”, disse.

Os bispos, bispa e os membros da Cogeam externaram com gratidão e alegria pelo retorno do bispo Adonias à presidência do Colégio Episcopal e Cogeam. Após sofrer um infarto no início de agosto, o bispo não entrou em licença da Presidência, mas tinha delegado aos vices-presidentes a condução dos colegiados nacionais.

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista é formado por sete bispos e uma bispa presidentes das seis Regiões Eclesiásticas, e duas Missionárias, e a Cogeam por um/uma clérigo/a e um/uma leigo/a de cada região eclesiástica e um/uma clérigo ou leigo/a de cada região missionária.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Movimento Nacional de Oração

Seguindo o tema: Discípulas e discípulos nos Caminhos da Missão Vivem a Santidade Integral – Pessoal e Social, o Movimento Nacional de Oração busca, através da oração e jejum, o avivamento, a fim de despertar na vida de cada metodista a paixão pela presença de Deus, buscando cada dia mais o avivamento pessoal e eclesiástico.

Geral, por José Geraldo Magalhães