Publicado por Sara de Paula em Geral - 03/06/2016

Palestrante brasileiro fala da Missiologia Wesleyana na França

Marc Spindler e Nicanor Lopes em Conferência na França

 

Encerra hoje na França o Congresso Internacional em Missiologia, que aconteceu na Faculdade de Teologia Protestante da França.  O evento começou no dia 1 de junho em Montpellier, para comemoração dos 10 anos de organização do Instituto, com o tema "Missiologia como disciplina interdisciplinar nos continentes: uma visão geral". 

 

Um dos palestrantes convidados, foi o brasileiro Nicanor Lopes, professor e pastor metodista, que apresentou a palestra com base em sua tese de doutorado. "Paradigmas da Missionlogia Wesleyana: A indissociabilidade da Pregação, Educação e Responsabilidade Social na Missão Contemporânea", foi o tema explorado, usando como exemplo as igrejas existentes no Brasil. 

 

Em sua palestra, o Pastor apresenta a pluralidade religiosa brasileira, que revela um tipo de igreja em destaque na mídia com objetivos políticos, e outras instituições cristãs com foco em células, trabalhando com marketing multidimensional. Na opinião do palestrante, essa divergência acaba desvalorizando a dimensão comunitária cristã.

 

“Resgatar as razões ou raízes da Missiologia Wesleyana se faz necessário para garantir a identidade metodista estabelecida no século XVIII no movimento dos irmãos Wesley, com grande expansão na implantação do Metodismo Estado Unidense e também no metodismo brasileiro”, afirma Nicanor.

 

O pastor também destacou a necessidade de atender as demandas e necessidades sociais da vida ministerial interna da igreja.

 

O evento também contou com a presença de Marc Spindler, que é professor emérito da universidade de Leiden e Utrecht (Holanda), onde ensinou e conduziu projetos de pesquisa interdisciplinares sobre instituições e teologias cristãs na África, Madagáscar, Índia, Indonésia, América Latina e no Pacífico.

 

Com informações do Rev. Nicanor Lopes. 


Tags: Internacional, Congresso


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Angular editora lança e-books gratuitos e degustações literárias digitais

A Angular Editora, casa publicadora oficial da Igreja Metodista, disponibilizou em seu site diversos conteúdos gratuitos, com o objetivo de atender as pessoas que estão vivenciando esse tempo de quarentena em distanciamento social, e buscam literaturas cristãs de qualidade para estudo. Veja a lista de títulos completa.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães