Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/05/2011

Palestras e oficinas movimentam 60ª Semana Wesleyana

Palestras e oficinas sobre a teologia de John Wesley movimentam a Semana Wesleyana da Fateo – Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Pastores, convidados e seminaristas acompanham as atividades durante todo o dia. Nesta edição, o conferencista Dr. Howard Snyder é o principal destaque. Ele é professor de estudos wesleyanos no Seminário Tyndale em Toronto, Canadá e tem abordado temas como: “Como Wesley usou a Bíblia?” e “Estrutura e função da Teologia Wesleyana”.

“Achei os temas muito pertinentes e atuais. A gente precisa se atualizar, aprender mais. Já participei de outras Semanas Wesleyanas e sempre é muito bom. Muito do que aprendemos aqui levamos para as igrejas locais. Esta interação é importante para nosso amadurecimento”, diz Marco Aurélio dos Santos, membro da Igreja Metodista Central de Taubaté.

O evento está em sua 60ª edição. Todos os anos, dezenas de pessoas participam das atividades. A Semana tem como objetivo estimular estudos e a valorização da tradição wesleyana. “Sempre temos que lembrar o ponto de partida da nossa herança e este encontro nos faz ajustar o foco para o cumprimento da missão da igreja”, declara o Rev. Rafael Rogério de Oliveira, pastor de Congregação em Guarulhos.

Este ano a Semana Wesleyana trabalha com o tema "Wesley, a Bíblia e o povo", criando um ambiente de reflexão sobre a importância do estudo da Bíblia no cotidiano das pessoas. A tradicional semana de estudos termina na sexta-feira (27). O conteúdo das palestras do encontro pode ser visto em vídeo no site do evento.

foto: Luciana de Santana


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Ministro do STF convoca audiência pública para discutir ensino religioso em escolas públicas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso convocou para o dia 15 de junho de 2015 audiência pública para discutir o ensino religioso nas escolas públicas brasileiras. Confira os detalhes da informação!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães