Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/05/2011

Palestras e oficinas movimentam 60ª Semana Wesleyana

Palestras e oficinas sobre a teologia de John Wesley movimentam a Semana Wesleyana da Fateo – Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Pastores, convidados e seminaristas acompanham as atividades durante todo o dia. Nesta edição, o conferencista Dr. Howard Snyder é o principal destaque. Ele é professor de estudos wesleyanos no Seminário Tyndale em Toronto, Canadá e tem abordado temas como: “Como Wesley usou a Bíblia?” e “Estrutura e função da Teologia Wesleyana”.

“Achei os temas muito pertinentes e atuais. A gente precisa se atualizar, aprender mais. Já participei de outras Semanas Wesleyanas e sempre é muito bom. Muito do que aprendemos aqui levamos para as igrejas locais. Esta interação é importante para nosso amadurecimento”, diz Marco Aurélio dos Santos, membro da Igreja Metodista Central de Taubaté.

O evento está em sua 60ª edição. Todos os anos, dezenas de pessoas participam das atividades. A Semana tem como objetivo estimular estudos e a valorização da tradição wesleyana. “Sempre temos que lembrar o ponto de partida da nossa herança e este encontro nos faz ajustar o foco para o cumprimento da missão da igreja”, declara o Rev. Rafael Rogério de Oliveira, pastor de Congregação em Guarulhos.

Este ano a Semana Wesleyana trabalha com o tema "Wesley, a Bíblia e o povo", criando um ambiente de reflexão sobre a importância do estudo da Bíblia no cotidiano das pessoas. A tradicional semana de estudos termina na sexta-feira (27). O conteúdo das palestras do encontro pode ser visto em vídeo no site do evento.

foto: Luciana de Santana


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Atualização do trabalho metodista com imigrantes em Boa Vista

No início de agosto o Projeto fez um apelo nacional para que pessoas e Igrejas de todo o país se mobilizassem para apoiar a missão, tendo em vista os novos desafios que enfrentavam. Confira abaixo a atualização enviada pelo Pastor Augusto Cardias e saiba como você ainda pode ajudar. 

Geral, por José Geraldo Magalhães