Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Juiz de Fora é sede de Congresso Nacional de Jovens

Seguindo o tema nacional do biênio, de "Testemunhar a Alegria e a Esperança do Serviço", os jovens metodistas do Brasil foram desafiados a serem promotores e agentes da esperança.

Durante os dias 15, 16 e 17 de junho, mais de 350 pessoas participaram do XXVIII Congresso Nacional de Jovens, no Instituto Granbery, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Os congressistas puderam participar de oficinas e painéis sobre diferentes assuntos, como "Políticas Públicas", "Cidadania", "Respeito ao Meio Ambiente", "Família", "Comunicação" e "Alternativas de Trabalho para a Juventude", dentre outros.

Os cultos e momentos de louvor e adoração foram ministrados pelos jovens de todas as regiões eclesiásticas, REMNE (Região Missionária do Nordeste) e pelo CMA (Campo Missionário da Amazônia).

O Bispo Josué Adam Lazier (4ªRE) conduziu o culto de encerramento e, com base em Gênesis 12:1-9, instigou os jovens brasileiros a darem continuidade à vida, sob a perspectiva da esperança. "Este foi o tempo em que Deus esteve falando conosco, nos alimentando e nos preparando. Você, jovem, é a esperança e, esta, é o fruto da presença de Deus em suas vidas", ressaltou Lazier.

Durante uma das plenárias, os presidentes das federações apresentaram os trabalhos que foram realizados nas regiões, nos últimos dois anos. A presidente da Confederação, Diana Fernandes, apresentou o relatório de atividades desempenhadas e destacou a participação no Programa "Jovem em Missão", "Encontro Nacional de Liderança de Jovem" e no "Encontro Nacional de Jovens Universitários", realizado através de uma parceria com o COGEIME (Conselho Geral das Instituições Metodistas) e Confederação de Jovens. Ela também relatou a participação da juventude metodista no Fórum Social Mundial e na Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas. "Vencendo distâncias e aproximando realidades, buscamos estreitar o diálogo e fortalecer os laços de comunicação. Essas atividades marcaram a nossa caminhada em busca da integração, capacitação e confraternização da juventude metodista brasileira", enfatiza Diana.

O Congresso Nacional também foi marcado com a eleição da nova mesa diretora da Confederação de Jovens. Diana Fernandes (REMNE) foi reeleita presidente. O cargo de vice-presidente foi assumido por Emanuel Oliveira de Brito (5ª RE); Renato de Oliveira (6ª RE) assumiu a Secretaria de Atas; Silvia Bocchese de Lima (6ª RE) a Secretaria de Comunicação e Lucélia Fabrício Pinheiro (1ª RE) foi eleita Secretária de Finanças.

A primeira reunião da nova mesa da Confederação está marcada para o mês de agosto, onde serão discutidas as ações a serem desenvolvidas no próximo biênio.

Para obter mais informações sobre os trabalhos e atividades dos jovens no Brasil, acesse o site www.jovemmetodista.org.

Nova Mesa da Conferação de Jovens

Presidente: Diana Fernandes (REMNE)

Vice - Presidente: Emanuel Oliveira de Brito (5ª RE)

Secretário de Atas: Renato de Oliveira (6ª RE)

Secretária de Comunicação: Silvia Bocchese de Lima (6ª RE)

Secretária de Finanças: Lucélia Fabrício Pinheiro (1ª RE)

 

Silvia Bocchese de Lima - Secretária de Comunicação - Confederação de Jovens


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 12.06.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semnalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães