Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

MARAVILHOSO Encontro do Distrito de Volta Redonda

Não encontro outra palavra para definir este encontro , pois realmente foi MARAVILHOSO.
O nome escolhido para este encontro foi EMPACTO (Encontro Metodista de renovação de pacto), mas na verdade eu estou verdadeiramente impactada com tudo que vi, vivi e ouvi durante este dia, 2 de julho de 2011, na Igreja Central de Volta Redonda.
Uma bênção para todas e todos que participaram deste evento, cujo versículo tema foi “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”Rom. 12: 1 e2.
Na parte da manhã a SD Marilda Lima Gonçalves de Freitas saudou a todas/os com muita alegria, apresentando algumas pessoas que foram convidadas a fazer também sua saudação, como a: Vice-Presidente da Federação da 1ª Região - Tânia Lúcia Borges Vieira; a Presidente da Confederação do Brasil- Sonia do Nascimento Palmeira e a Vice-Presidente da Confederação do Brasil e também Vice -presidente de Área da CMMALC-Leila de Jesus Barbosa. Depois das apresentações e saudações as presidentes entraram trazendo os estandartes de suas Sociedades que foram colocados no púlpito. O louvor esteve a cargo do Carlos Fernando Ferreira da Igreja hospedeira e ainda uma coreografia foi apresentada pelas irmãs da Igreja de Dom Bosco.

A convidada da parte da manhã foi a prof. Elaine de Oliveira, Reitora do Instituto Metodista Grambery em Juiz de Fora. A palestra sobre auto-imagem e auto-estima esteve melhor do que nunca, quando com certeza despertou as mulheres presentes para o valor de cada uma em todos os sentidos...Uma bênção!
Depois do almoço tivemos a apresentação de um Coral do Distrito de Volta Redonda que se apresentou muito bem.
A convidada da parte da tarde foi a  missionária Sara Silvana Rosa que falou baseada no texto tema “E não vos conformeis com este século...”. Estamos aqui disse ela, nos preparando e não devemos nos conformar com esse mundo. “Se não for pra Te adorar, se não for pra te servir, pra que estou aqui...” Que para os conformistas, tudo é empecilho para fazermos a obra do Senhor, porque quando nos colocamos à serviço do Pai, nós deixamos de olhar para o nosso próprio umbigo.

Precisamos reagir, disse ela. Temos que olhar para o Senhor saindo do nosso mundinho, da nossa zona de conforto. Precisamos estar sim no meio do povo e não separadinhos. Precisamos apresentar Jesus para quem não o conhece de uma maneira muito especial, pois Jesus é muito especial, e não podemos apresentá-lo de qualquer forma nem muito menos enfiar Jesus pela goela das pessoas, mas precisamos ser sábias e principalmente falar de Jesus com a nossa vida. Disse mais: se sairmos de nossa zona de conforto e conversarmos com outras pessoas, vamos perceber que na maior parte das vezes não temos problemas, o que temos são lutas e através das lutas nos achegamos mais ao pai e adquirimos mais experiência e automaticamente crescemos mais ainda no conhecimento e no amor do Senhor.

Enfim, verdadeiramente saímos deste Encontro transbordantes da graça, da alegria e do amor do nosso Deus, com vontade de falar, de contar, de repartir e compartilhar com todas/os que não tiveram a oportunidade de ouvir o que ouvimos. A repetição das palavras é devido à dificuldade de encontrar uma, que represente tudo que quero dizer tal é o meu contentamento depois deste encontro abençoado.
A presidente da Sociedade local, Ester de Oliveira Cardoso, deu todo o apoio necessário para a realização deste evento. Também o Pastor Paulo Pereira, esteve participando o dia todo com muita alegria e entusiasmo. Os trabalhos foram encerrados com uma palavra de agradecimento da SD Marilda, a bênção da sociedade e uma oração pela pastora Miriam Amaral.
E rogamos a Deus as mais ricas bênçãos sobre a vida da SD Marilda que com certeza ouviu a orientação de Deus na escolha das pessoas que foram usadas por Ele para falar e também em todo o seu trabalho para a organização deste evento.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação


Posts relacionados