Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

PASSEIO BIBLIA

Pedalando por Bíblias:  o evento pretende reunir cerca de 10 mil ciclistas, que percorrerão trecho da Zona Leste, no dia 10 de dezembro.

         Com o objetivo de mobilizar grupos de jovens e comunidades na obtenção de literatura bíblica para famílias carentes da Zona Leste de São Paulo (SP), a SBB programou para 10 de dezembro, Dia da Bíblia, um passeio ciclístico diferente: o Pedalando por Bíblias. Dezenas de igrejas e entidades cristãs estão envolvidas na preparação do evento. A expectativa é reunir perto de 10 mil pessoas, que cumprirão um percurso de 9 Km, ao longo da Avenida Jacu Pêssego, na Zona Leste da capital. A partida dos ciclistas será às 9 horas, na altura do nº 1200 da avenida, no sentido Itaquera - São Miguel, e as inscrições podem ser feitas a partir de 10 de outubro pelo site www.sbb.org.br.

         Para participar, paga-se uma taxa de R$ 10,00. O investimento também servirá como fonte de recursos para a distribuição de literatura bíblica a comunidades da região. "Cada inscrito contribuirá, automaticamente, para que um exemplar do Novo Testamento chegue às mãos de uma pessoa", explica o coordenador do projeto e secretário de Comunicação Social da SBB, Erní Seibert.

         Sucesso por onde passa, o projeto Pedalando por Bíblias surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 Km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir esse percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias.

         Replicado em mais de 20 países, como Alemanha, Argentina, Hong Kong, Namíbia, Sri Lanka e Suíça, o projeto também foi adotado no Brasil em um formato que mobiliza milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada. "Este projeto possibilita a reunião de diferentes igrejas e entidades cristãs, em torno de uma mesma Causa: a da Bíblia. Além de celebrar a Palavra, o evento associa a divulgação da Palavra de Deus a uma atividade saudável e de lazer", avalia Seibert.

 

Pedalando por Bíblias

Data: 10 de dezembro de 2006 (Dia da Bíblia)

Percurso: 9 Km, ao longo da Avenida Jacu Pêssego - Zona Leste - São Paulo

Partida: Altura do nº 1200 - Sentido Itaquera - São Miguel

Chegada: final da Avenida Jacu Pêssego

Horário:

Recepção/concentração: a partir das 8 horas.

Partida dos ciclistas: 9 horas

Inscrições:

Custo: R$ 10,00

Período: De 10/10/06 a 30/11/06

Locais: site www.sbb.org.br ou nas igrejas e entidades parceiras (consulte listagem com endereços no site www.sbb.org.br ou pelo 0800-727-8888).


 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães