Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Passeio Ciclístico da SBB.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) programou três passeios ciclísticos, com o intuito de divulgar as Sagradas Escrituras, arrecadar recursos e distribuir literatura bíblica gratuita para famílias carentes.

O "Pedalando por Bíblias" quer mobilizar grupos de jovens e comunidades, e terá três edições este ano. A primeira, em Santos, São Paulo, no dia 28 de outubro, a segunda em Belo Horizonte, no dia 2 de dezembro, e a terceira na Zona Leste da capital paulista, no Dia da Bíblia, 9 de dezembro.

Os ciclistas pagam uma taxa de inscrição de dez reais (cerca de 5,5 dólares), que servirá como fonte de recursos para a distribuição de literatura bíblica, informa o serviço de imprensa da SBB.

"Cada inscrito contribuirá, automaticamente, para que um exemplar do Novo Testamento chegue às mãos de uma pessoa", explicou o coordenador do projeto e secretário de Ação e Comunicação Social da SBB, Erní Seibert.

O projeto "Pedalando por Bíblias" surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Naquele ano, ele percorreu, na companhia de filho e amigo, 900 km entre Sidney e Melbourne. Forrest conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos para a distribuição de Bíblias.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães