Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/10/2011

Pastor Metodista recebe título de Cidadão Honorário em Ji-Paraná

A Câmara Municipal de Ji-Paraná, RO, aprovou requerimento da vereadora Solange Pereira (PMDB), que concedeu o título de Cidadão Honorário Ji-Paranaense ao Pastor Edson Cortásio Sardinha, (ao centro com o certificado) da Igreja Metodista do Bairro Urupá.

Em sua justificativa, Solange ressaltou o trabalho social que vem sendo desenvolvido pela Igreja liderada pelo pastor. Com uma ampla folha de serviços prestados à sociedade Ji-Paranaense, Edson Sardinha tem voltado as ações de sua igreja em favor de melhorias para o município, como é o caso do Projeto Gestante que atende 60 gestantes carentes por ano com Curso sobre Gestação, oficina de enxovais, lanche e devocional, sendo que ao final do curso, as gestantes recebem gratuitamente uma banheira com todo o enxoval necessário para o seu futuro bebê.

“O Pastor Edson Sardinha vai nos deixar um exemplo de como se conciliar o espiritual com o social através de ações que estão resultando em benefícios para nós Ji-paranaenses. O projeto de educação ambiental que envolve crianças de 5 a 15 anos, o Pastoral Hospitalar e o prédio Bondade de Jesus que acolhe pessoas carentes são alguns exemplos”, acrescentou Solange.

O Pastor foi enviado para Ji-Paraná em 2002 pela igreja Metodista do Rio de Janeiro. Em Janeiro de 2012 deve retornar ao seu estado de origem. Autoridades eclesiásticas e políticas prestigiaram a entrega do título. O Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Ricardo Sá Vieira, comentou: “Eu considero justa a homenagem prestada ao Pastor Edson Sardinha pelo brilhante trabalho em beneficio da nossa cidade”.

Para Sardinha, conhecer Ji-Paraná foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu. “Hoje sou mais feliz e abençoado. Minha família aumentou. Fica em mim a palavra do Senhor Jesus: ...Depois de haverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”.


Posts relacionados

Geral, por Herbert

Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo

No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite dessa quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. A iniciativa foi da Igreja Metodista por meio da Angular Editora, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O ato contou com a presença do Coral Evangélico de São Paulo, Conjunto Masculino Wesleyano e lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.

Geral, por José Geraldo Magalhães